Rita Isabell, irmã de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, Errol Lindsey, deu uma declaração emocionante sobre a retratação do caso na série “Dahmer: Um Canibal Americano“, de Ryan Murphy, lançada recentemente na Netflix. Em entrevista à revista Insider, a norte-americana criticou a conduta da plataforma por nunca ter pedido autorização para as famílias e afirmou que tudo não passou de “ganância da produtora“.
“Quando vi parte da série, isso me incomodou, especialmente quando me vi, quando vi meu nome aparecer na tela e essa senhora dizendo literalmente o que eu disse”, apontou Rita. Ela seguiu descrevendo as semelhanças da cena interpretada por DaShawn Barnes e a vida real: “Se eu não soubesse, teria pensado que era eu. O cabelo era como o meu, ela estava com as mesmas roupas”.
Isabell afirmou que assistir à sequência trouxe lembranças sombrias sobre o período que viveu logo após o assassinato de seu irmão. “É por isso que parecia reviver tudo de novo. Isso trouxe de volta todas as emoções que eu estava sentindo naquela época”, lamentou.
Sobre a plataforma de streaming, a mulher não conteve suas críticas. Rita se mostrou indignada por não ter sido consultada pela empresa sobre a retratação do momento. “Não me perguntaram nada. Eles simplesmente fizeram a série”, lamentou. “Eu poderia até entender se eles dessem parte do dinheiro para os filhos das vítimas. As vítimas têm filhos e netos. Se a série os beneficiasse de alguma forma, não seria tão duro. É triste que eles estejam apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância”, concluiu.
Essa não é a primeira vez que a família de Errol se manifestou contra a série. Anteriormente, um dos primos da vítima também condenou a decisão de Murphy de recriar o momento em que Rita perde o controle ao ver o assassino de seu irmão cara a cara. “Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é insano. INSANO!”, acusou.
Like recreating my cousin having an emotional breakdown in court in the face of the man who tortured and murdered her brother is WILD. WIIIIIILD.
— eric perry. (@ericthulhu) September 22, 2022
Jeffrey Dahmer foi responsável pela morte de 17 homens e garotos, com métodos hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Dahmer costumava seduzir ou oferecer dinheiro para as vítimas antes de drogá-las, estuprá-las e assassiná-las. O criminoso dissecava os corpos, comia órgãos e guardava ossos até ser pego pela polícia, em julho de 1991. Dahmer confessou os 17 assassinatos e foi condenado a 16 penas de prisão perpétua. Na prisão, ele foi espancado até a morte por outro detento.
A sinopse da nova série estrelada por Peters como o serial killer destaca que o foco são “as histórias ainda não contadas das vítimas de Dahmer, as pessoas que tentaram detê-lo e as falhas sistêmicas que permitiram que ele continuasse sua farra assassina por mais de uma década“. Veja o trailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques