Séries de true crime continuam a ser imensamente populares, e o sucesso de “Dahmer: Um Canibal Americano”, da Netflix, é a prova disso. Neste domingo (2), foi anunciado pelo TMZ que os óculos usados pelo serial killer Jeffrey Dahmer em seus dias de prisão, estariam a venda por US$ 150 mil – cerca de R$812 mil, na cotação atual do dólar.
De acordo com a publicação, Taylor James, responsável por administrar a Cult Collectibles, em Vancouver, no Canadá, é o atual dono do acessório. Ele contou que adquiriu a peça junto a outros objetos de recordação do assassino, depois de ser contatado por uma ex-governanta do pai de Jeffrey, Lionel. Desde então, o colecionador concordou em gerenciar e vender o acervo por meio de seu site por uma parte do lucro.
TMZ just announced that the owner of Cult Collectibles is now selling Jeffrey Dahmer's prison glasses for $150,000 after "recently sold another pair of Jeffrey's glasses in a private sale to a high-profile buyer" following the success of the new Netflix series… pic.twitter.com/AQ6YQrUF6L
— wanderlust (@anthologyrm) October 2, 2022
Em um vídeo publicado no canal do youtuber Jake Webber, Taylor comenta a raridade da peça. “Essa é, provavelmente, a mais rara e cara, talvez a coisa mais única, que o Cult Collectibles vai ter. Não consigo pensar em nada que seja mais instantaneamente reconhecido. Eles estavam na cela, quando ele foi morto na prisão”, descreve. Os óculos continuam na capa de couro original da época dos crimes. Assista:
Os óculos de grau foram usados por Dahmer durante seu tempo na prisão. O serial killer de Milwaukee foi sentenciado à prisão perpétua em 1992. Essa vida duraria apenas mais dois anos, já que ele foi espancado até a morte por um colega de prisão em 1994.
Além do acessório, outras coisas como talheres, cartas, fotos pessoais e uma bíblia foram colocadas à venda; confira as fotos clicando aqui. Segundo o site, a governanta também receberá uma parte da receita de qualquer venda feita pela Cult Collectibles.
O interesse de algumas pessoas pelo serial killer tem surpreendido. Recentemente, a australiana Britnee Chamberlain recebeu muitas críticas nas redes sociais, após exibir a sua enorme tatuagem com o rosto de Dahmer. Apesar de ter sido perseguida online, a jovem, de 28 anos, declarou que não se arrependeu do desenho.
Jeffrey Dahmer foi responsável pela morte de 17 homens e garotos, com métodos hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Dahmer costumava seduzir ou oferecer dinheiro para as vítimas antes de drogá-las, estuprá-las e assassiná-las. O criminoso dissecava os corpos, comia órgãos e guardava ossos até ser pego pela polícia, em julho de 1991. Dahmer confessou os 17 assassinatos e foi condenado a 16 penas de prisão perpétua. Na prisão, ele foi espancado até a morte por outro detento.
A sinopse da nova série estrelada por Peters como o serial killer destaca que o foco são “as histórias ainda não contadas das vítimas de Dahmer, as pessoas que tentaram detê-lo e as falhas sistêmicas que permitiram que ele continuasse sua farra assassina por mais de uma década“. Veja o trailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE