Mulher-Hulk: Diretora rebate críticas dos fãs a efeitos especiais da série; heroína foi apelidada de “She-rek”

A polêmica surgiu após o lançamento do trailer oficial da nova série da Marvel

Fotojet (8)

Um dos próximos projetos do Universo Marvel, a série “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, já deu o que falar entre os fãs, que questionaram o CGI — técnica de efeitos visuais — utilizado para transformar Jennifer Walters (Tatiana Maslany) em liveaction. Nesta terça-feira (12), a diretora da sequência, Kat Coiro, rebateu as críticas, em entrevista à revista SFX

Na conversa, Coiro revelou que a Marvel despendeu meses de trabalho para aprimorar o design da personagem, antes mesmo de iniciar a produção. “Eu acho que muitas das reações [dos fãs] têm a ver com o fato de que ela é muito diferente de tudo que já vimos”, explicou a diretora. 

Continua depois da Publicidade

Quando você pensa no Thanos ou no Hulk, eles têm uma característica horripilante, áspera e volumosa que é simplesmente diferente. E quando você vê um pouco dela [Mulher-Hulk], é quase chocante porque você nunca viu aquilo antes”, continuou Kat sobre a aparência da personagem em comparação a outras figuras da Marvel.

Fs Jhytwiaiv6p3
Animação de “Mulher-Hulk” rendeu muitos memes nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Marvel)

A polêmica sobre a qualidade dos efeitos de computação gráfica da série surgiu após o lançamento do trailer oficial de “Mulher-Hulk”, divulgado pela Marvel em maio deste ano. Na época, fãs chegaram a comparar a heroína à versão feminina de Shrek — até a rival da Disney+, a HBO Max, entrou na brincadeira. Confira alguns comentários:

À SFX, Kat Coiro ainda parabenizou Victoria Alonso, Presidente de Pós-Produção, VFX e Animação da Marvel Studios, pela condução da estética e do desenho da personagem. “Ela tem uma visão tão incrível e, para mim, muito desse olhar vem com uma reação muito intuitiva que ela tem, que vêm com a bagagem de décadas de conhecimento técnico”, afirmou Kat Coiro, sobre a responsável pela animação da personagem principal. “O que eu acho muito legal é que ela mantém essas reações e emoções reais no VFX. Ver ela trabalhar me ensinou muito sobre por que algo funciona e por que não… Sempre acaba voltando para a performance do ator e como isso é capturado”, completou a diretora. 

A defesa surge em meio a polêmicas envolvendo a equipe de efeitos especiais da Marvel. Um ex-técnico da companhia, Dhruv Govil, denunciou as condições abusivas e prazos apertados aos quais os trabalhadores da área são submetidos, em uma publicação no Twitter, realizada no domingo (10).

Trabalhar em produções da Marvel foi o que me empurrou para deixar a indústria de efeitos especiais. Eles são um cliente horrível e eu vi muitos e muitos colegas meus terem problemas psicológicos por causa do trabalho excessivo, tudo isso enquanto a Marvel tenta gastar cada vez menos com efeitos“, comentou Govil. Veja o post na íntegra:

A sequência de Hulk contará a história de Jennifer Walters, uma advogada que se transforma no famoso monstro verde super forte, após receber uma transfusão de sangue de seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Mark Ruffalo). O elenco também conta com Tim Roth, Benedict Wong, Ginger Gonzaga, Josh Segarra, Jameela Jamil, Jon Bass e Renée Elise Goldsberry.

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” terá nove episódios e estreará no dia 17 de Agosto, no Disney+. Assista ao trailer completo: