Fotojet (47)

Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor reprisa personagem icônico em primeiro trailer de arrepiar da série; assista!

Nova aposta do Disney Plus, a produção será um prequel da franquia “Star Wars”

Finalmente! Os fãs de “Star Wars” já pode começar a contagem regressiva para a estreia de “Obi-Wan Kenobi”, prequel da saga intergaláctica, que chega ao Disney Plus no dia 25 de maio. Nesta quarta-feira (9), a produção ganhou o primeiro trailer empolgante, marcando o retorno oficial do ator Ewan McGregor ao papel de Obi-Wan, 17 anos depois do seu primeiro trabalho na franquia.

Na prévia apresentada hoje, o herói aparece escondido em Tatooine com nada além de seu orgulho ferido e seus trajes Jedi. Enquanto isso, o Império está em busca do Mestre Jedi, com um grupo de seus melhores soldados, incluindo o Inquisidor Reva (Moisés Ingram). A série contará também com a participação de Hayden Christensen, que vai reprisar seu papel como Anakin Skywalker, que se torna Darth Vader.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela Disney, “Obi-Wan Kenobi” se passa 10 anos depois dos acontecimentos de “Star Wars: A Vingança dos Sith (2005)”. A produção mostrará as consequências que Obi-Wan enfrenta após sua maior derrota – a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, que se voltou para o lado sombrio como o malvado Lord Darth Vader.

Continua depois da Publicidade

Para quem não se recorda, em “A Vingaça dos Sith”, o protagonista derrotou Anakin durante uma batalha de sabres de luz no planeta vulcânico de Mustafar e depois se exilou em Tatooine enquanto Darth Vader subia ao poder com o Império Galáctico. Assista ao teaser: 

Ewan McGregor esteve na franquia entre os anos de 1999 e 2005, protagonizando a trilogia “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”. “Adorei interpretar [Obi-Wan] novamente. Quero dizer, é bem interessante, depois da experiência de fazer os três primeiros filmes […]. Não vou revelar mais nada sobre o enredo, só acho que realmente vai satisfazer os fãs de ‘Star Wars’”, adiantou o ator.

O elenco inclui  ainda os nomes de Joel Edgerton, Benny Safdie, Kumail Nanjiani, Moses Ingram, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Indira Varma e Rupert Friend. “Obi-Wan” será dirigido por Deborah Chow, que já comandou dois episódios da aclamada produção “The Mandalorian”, também do Disney Plus.