OMG! Identidade de “Gossip Girl” era outra completamente diferente! Produtor executivo explica o motivo da mudança; vem entender

Meu mundo caiu, Upper East Siders! Durante sua participação no evento “Vulture Festival” nesta terça-feira (12), o escritor e produtor executivo da série “Gossip Girl”, Joshua Safran, contou que a identidade da “Garota do Blog” era pra ter sido outra completamente diferente. Inclusive, os planos só foram mudados porque alguém conseguiu decifrar o segredo e contou para todo mundo, obrigando a produção a apelar para o ‘plano B’.

Sete anos depois do final controverso da série – já que muitos fãs não gostaram e acharam incoerente a revelação de quem estava por trás da “Gossip Girl” – o executivo relatou que a ideia inicial era outra. “Nós trabalhamos duro para colocar pequenas sementes na série que levavam a crer que Eric era a ‘Garota do Blog'”, disse. Porém, tudo foi por água abaixo, após um espertinho descobrir as pistas. “Um jornalista do New York Post escreveu um artigo dizendo que Gossip Girl era Eric, então pensamos: ‘Temos que riscar isso'”, lamentou.

O personagem que acabou revelado como o responsável pela fofoqueira foi, na verdade, um ‘plano C’, segundo Joshua… Antes dele, o produtor chegou a pensar em colocar Nate (Chace Crawford) como o autor do blog! “Um dos roteiristas percebeu que Nate nunca havia enviado uma dica para o blog, o que é verdade pelo menos até o final da quinta temporada. Ele nunca enviou uma dica ao longo de todos esses episódios, e é quando pensamos: ‘Oh, bem, ele é a Gossip Girl'”, contou.

Produtores cogitaram dar o título de “Gossip Girl” para Nate (Chace Crawford) e Eric (Connor Paolo). Fotos: Reprodução/YouTube

O desfecho da série, no entanto, acabou por não apontar o bonitão como o dono dos segredinhos dos jovens ricos de Nova York. “Gosto de brincar que o personagem que era a Gossip Girl só foi revelado assim porque eu deixei a série antes disso. Mas compreendo por que colocaram ele como a ‘Garota do Blog’. Eu quem apostei minhas fichas em Nate”, finalizou.

Agora, um novo final está prestes a ser escrito. “Gossip Girl” ganhará um reboot produzido especialmente para a HBO Max. O programa terá o mesmo pano de fundo da versão original, mas com um elenco completamente inédito. Recentemente, os produtores confirmaram que a atriz Kristen Bell está confirmadíssima como a narradora da fofoqueira novamente. A série ainda não tem uma data de estreia, mas muito já se especula sobre a possibilidade de personagens antigos fazerem participações especiais na trama. Tomara!