Por que Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale declinaram de série de ‘High School Musical’

Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador Tim Federle explicou ausência dos atores e por que isso foi importante para a trama

“High School Musical: The Musical, The Series” chegou ao fim e, ao longo das quatro temporadas, contou com participações de atores icônicos dos filmes originais. Entretanto, a ausência de Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale foi motivo de muita especulação por parte dos fãs, e o criador Tim Federle finalmente explicou o motivo dos atores não reprisarem seus papéis.

Com oito episódios de despedida, a temporada teve um enredo de destaque no qual os personagens principais da série são figurantes em “High School Musical 4: O Filme”. A trama então trouxe de volta Lucas Grabeel e Corbin Bleu, intérpretes de Ryan e Chad, bem como Monique Coleman (Taylor), Kaycee Stroh (Martha), Bart Johnson (Coach Jack Bolton) e Alyson Reed (Senhora Darbus).

Nos meses que antecederam a estreia dos capítulos finais, rumores de que Efron, Hudgens e Tisdale voltariam a viver Troy, Gabriella e Sharpay ganharam força na web, mas isso não aconteceu.

Troy (Efron), Gabriella (Hudgens) e Sharpay (Tisdale) não reprisaram seus papéis. (Foto: Reprodução/Disney)

Continua depois da Publicidade

Federle então confessou à Entertainemnt Weekly que houve conversas para trazer os três de volta, mas afirmou que as agendas lotadas dos atores impediram a reunião completa do elenco.

“Foi definitivamente discutido. Aqui está minha resposta totalmente transparente: Em primeiro lugar, Zac está ocupado. Ele tem 20 filmes em andamento. Em segundo lugar, Ashley está em Los Angeles lançando uma linha de produtos de muito sucesso, ela é uma mãe de primeira viagem e está lançando seu próprio programa na CBS. Vanessa é superocupada e tão graciosa”, contou Tim.

Continua depois da Publicidade

O showrunner reforçou que, aos seus olhos, a ausência dos personagens funciona melhor para a trama, evitando que o trio “roubasse os holofotes” do elenco teen em ascensão, que inclui Joshua Bassett (Ricky), Sofia Wylie (Gina) e Matt Cornett (E.J.).

“No final das contas, senti que se eu trouxesse de volta muitos dos originais, essa seria a história. E eu realmente sinto que a história desta série é Josh [Bassett] e Sofia [Wylie] e Dara [Reneé] e Frankie [Rodriguez], e eles realmente subiram para ocupar o centro da tela. Então a resposta curta é que Vanessa, Zac e Ashley existem em nosso universo, mas não em nossas telas”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

O futuro de Troy e Gabriella

Apesar de não trazer Troy e Gabriella para as nossas telinhas, a série revelou o destino da dupla. No último filme da franquia, os dois terminavam indo para universidades a poucos quilômetros um do outro. No episódio final da série, Chad Danforth (Corbin Bleu) entrega como anda a vida dos personagens.

Segundo ele, o casal segue junto, mas talvez, esteja passando por problemas. “Troy e Gabriella estão na terapia de casais”, contou. Danforth também revelou mais sobre o futuro de outras figuras icônicas do universo de HSM. “Chad é casado com Taylor. Martha é uma coreógrafa de classe mundial. Ryan tem um parceiro e é feliz”, detalhou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques