Estão preparados para muito drama, choro, amor, superação e lookinhos incríveis? O canal FX lançou, nesta terça-feira (6), o primeiro trailer da terceira e última temporada de “Pose”. Na prévia da leva final de episódios da série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, nós podemos ter um gostinho de como a história dos personagens se encaminhará para o fim.
Logo no início, assistimos ao vencedor do Emmy, Billy Porter, refletir sobre a cultura do ballroom e como ela mudou, como acrescentou tanto à sua jornada. “A sua vida importa”, garante a protagonista Blanca, vivida por Mj Rodriguez, a ele.
Conforme Blanca reflete sobre o progresso que sua família fez ao longo dos anos, Pray Tell analisa seu futuro incerto: “Eu sabia que essa doença me comeria vivo, mas eu não vou sair sem uma luta!”. Na nova temporada, a série pulará alguns anos, até chegar em 1994. “O ballroom parece uma memória distante para Blanca, que se esforça para equilibrar ser uma mãe com ser uma parceira presente para seu novo amor, além de seu novo emprego como auxiliar de enfermagem”, diz a sinopse oficial, que acrescenta: “Enquanto isso, conforme a AIDS se torna a causa principal da morte de norte-americanos de 25 a 44 anos, Pray Tell lida com cargas inesperadas para a saúde. Em outro lugar, o surgimento de uma nova e viciosa nova casa força os membros da Casa Evangelista a competir contra seu legado”.
O trailer, felizmente, termina com uma mensagem inspiradora de Blanca: “Eu parei de correr — de mim mesma, do meu destino — eu não estou correndo mais. Quem está comigo?”. Ao som de “A Deeper Love”, de Aretha Franklin, vemos rapidamente algumas cenas da temporada final, que inclui Porter, Rodriguez, Moore, Dominique Jackson, Ryan Jamaal Swain, Hailie Sahar, Angel Bismark Curiel, Dyllón Burnside, e Sandra Bernhard. Os episódios novos estreiam no dia 2 de maio nos Estados Unidos.
“Pose” foi lançada em 2018, e se passa na Nova York dos anos 1980. Na trama, acompanhamos Blanca (Rodriguez), uma mulher trans que abre sua própria casa, a Casa Evangelista, para abrigar jovens da comunidade LGBTQI+ que não tem lugar para ficar. A atração é um projeto revolucionário: seu elenco tem o maior número atores transexuais da história da televisão norte-americana.
No Instagram, MJ Rodriguez escreveu um recado emocionante sobre como foi trabalhar no seriado. “Nós conseguimos, nós mostramos ao mundo como garotas como nós triunfam e perseveram. Nós fizemos história e mais do que qualquer coisa… nós arranhamos a superfície, simplesmente para fazer a mudança! Conseguimos! A mulher trans não será mais vistas como descartável; em vez disso, será vista como a mulher que abriu o caminho para a mudança, para o crescimento e para ser simplesmente humana como qualquer outra pessoa”, afirmou.