Na lata! Wentworth Miller, mais conhecido por interpretar Michael Scofield em “Prison Break”, usou seu Instagram nesta segunda-feira (09), para mandar um recado bem sincerão aos haters que entram em seu perfil. O ator aproveitou para negar que uma nova temporada da série vá acontecer e ainda estabeleceu um novo critério para os próximos papéis que aceitar.
Miller, que é declaradamente gay desde 2013, agradeceu o apoio dos fãs e seguidores. “‘Essa é minha conta preferida no Instagram’, alguém escreveu em resposta a um post recente. Obrigado. Quero que saibam que eu vi isso. Eu vejo os comentários positivos e as mensagens diretas (muitas delas, pelo menos). Afetuosos. Apoiadores. Apreciados (por mim)“, escreveu o artista.
As interações com os fãs, porém, nem sempre são boas. “Obviamente existem comentários e mensagens que eu gosto menos. Quem são essas pessoas? Na minha página? De qual país retrógrado, com valores da Idade da Pedra eles saíram? Dos Estados Unidos? Eu não desaparecerei (muitas coisas legais para repostar). A habilidade de comentar provavelmente vai [sumir]”, continuou.
“Eu não estou preocupado por mim mesmo. Não posso sofrer bullying nesse espaço. Eu tenho muito poder. ‘Deletar. Bloquear. Desativar’ e etc. Mas eu considero a possibilidade de crianças queer visitarem minha página, que saíram recentemente do armário ou estão explorando a ideia… Eu não quero eles expostos a essa m*erda“, afirmou, abordando em seguida sua decisão sobre ‘Prison Break’.
“Sobre uma nota relacionada… Estou fora. De Prison Break. Oficialmente… Eu apenas não quero interpretar personagens heterossexuais. Suas histórias foram contadas (várias vezes). Então, acabou o Michael. Se você era um fã da série, esperando por mais temporadas… Eu entendo que isso é decepcionante. Sinto muito. Se você está incomodado porque se apaixonou por um homem hétero ficcional, interpretado por um homem real gay… Isso é com você“, finalizou, acabando de vez com as esperanças de uma nova leva de episódios da amada série.
Nos comentários do post, Dominic Purcell, colega de elenco de Miller deixou um recado de apoio ao amigo. Os dois são os protagonistas da produção. “Foi divertido, amigo. Que caminhada foi. Eu apoio e entendo totalmente seu pensamento. Feliz por você ter tomado esse decisão pela sua saúde e sua verdade. Continue com os posts… Te amo, irmão“, escreveu o ator. “Obrigado, irmão. Te amo também. Vamos em frente“, respondeu o intérprete de Michael.
“Prison Break” é centrada na história de Scofield, um homem que é preso intencionalmente para ajudar seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), a escapar da prisão, depois que esse foi condenado por um crime que não cometeu. A série estreou em 2005 e teve, inicialmente, quatro temporadas, com a última delas exibida em 2009. Em 2017, o elenco e equipe se reuniram novamente para uma quinta temporada da produção, tendo em vista seu grande sucesso e os pedidos dos fãs. Vira e mexe surgem rumores de que uma sexta parte da história estaria em andamento… Parece que agora a dúvida foi respondida!