O que era pra ser uma “brincadeira” da ficção, veio parar na vida real! A Netflix anunciou nesta terça-feira (14) que produzirá um reality show baseado em seu grande sucesso sul-coreano, “Round 6”. O projeto vem com ambições de ser “o maior reality de competição” história da TV, com um prêmio multimilionário e centenas de participantes do mundo todo.
De acordo com a Variety, a novidade foi revelada hoje por Bela Bajaria, executiva global do setor de TV da plataforma de streaming. O “Squid Game: The Challenge” (que deve chegar ao Brasil como “Round 6: O Desafio”) reunirá 456 participantes numa disputa pelo prêmio astronômico de 4,56 milhões de dólares – algo em torno de 23 milhões de reais.
A atração pretende levar o universo ficcional de “Round 6” para o mundo real, incluindo brincar com esse “experimento social” exposto na série. Segundo Brandon Riegg, vice-presidente do setor de séries não-roteirizadas e documentais, o projeto será “uma jornada fascinante e imprevisível em que os nossos 456 competidores do mundo real navegam pela maior série de competição de todas, cheia de tensão e twists, com o maior prêmio em dinheiro da história no final“.
Como será o jogo?
Os competidores terão de passar por uma série de jogos inspirados no fenômeno de audiência sul-coreano, além de outros desafios adicionais. O propósito principal será testar suas estratégias, alianças e mesmo o caráter, enquanto outros participantes são eliminados ao seu redor. Só tem uma diferença: ninguém acabará morto no final – ao menos, espera-se que não. O site do reality já promete que todos os participantes sairão “ilesos”. A série de 10 episódios está prevista para ser gravada no Reino Unido, em 2023.
Como faço para participar?
Se você sempre se imaginou competindo no “Squid Game”, sua hora chegou! As inscrições para o reality show já foram abertas e o hugogloss.com te ensina como chegar lá. Para participar do desafio, é necessário: ser fluente em inglês; ter pelo menos 21 anos; ter disponibilidade para participar das gravações no começo de 2023, que durarão até 4 semanas; ter um passaporte válido durante o período da filmagem; e não ter trabalhado e nem ser familiar imediato de alguém que trabalhe na All3 Media Group ou na Netflix.
O processo do cadastro também é simples. Os interessados devem preencher um formulário em inglês com os dados solicitados, confirmando que se encaixam nos pré-requisitos. Na sequência, é necessário enviar um vídeo de um minuto falando sobre si mesmo, explicando por que você quer estar no reality, qual seria seu plano no jogo, e o que você faria com um prêmio de mais de R$ 20 milhões. Detalhe: o vídeo deve ser gravado na horizontal, sem filtros e num lugar silencioso. Feito isso, o site pede pelo menos duas fotos do participante – pelo menos uma de rosto e uma do corpo todo, sem acessórios. Olha só:
Site de inscrição Squid Game The Challenge pic.twitter.com/w05pwvs16V
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 14, 2022
“Você já assistiu ao drama, agora é sua chance de participar do maior experimento social da Netflix da história! Esse reality show superdimensionado torna o mundo roteirizado do drama em realidade. Jogadores da vida real serão imersos no icônico universo de ‘Round 6’ e nunca saberão o que vem a seguir. Aqui, eles competirão numa série de jogos eletrizantes, a fim de se tornaram o único sobrevivente* e sair com um prêmio em dinheiro que pode mudar sua vida. Com uma fortuna em jogo, quem será um aliado, em quem você confiará, e quem você trairá nesse teste extremo de caráter? *Observação: ganhando ou perdendo, todos os jogadores sairão ilesos. Mas se você ganhar, você ganha muito!”, promete o site do reality.
E aí, terá coragem de se arriscar e tentar levar bem uns 15 cachês do BBB pra casa? Pra se inscrever no “Squid Game: The Challenge”, é só clicar aqui.