Ao relembrar alguns acontecimentos da sua carreira, o ator Scott Patterson, revelou uma situação marcante, por ser uma das piores experiências de sua trajetória. Nesta quinta-feira (25), o Luke Danes, de “Gilmore Girls”, descreveu como se sentiu humilhado e objetificado ao gravar uma cena totalmente focada em seu bumbum. O relato do ator foi feito em seu podcast, “I Am All In”.
Na conversa, ele descreveu como se sentiu desconfortável e irritado por gravar uma cena que falava exclusivamente sobre o formato do seu bumbum. “Percebi que isso não era OK e não me fez sentir confortável. Isso me fez sentir envergonhado, na verdade. É irritante ser tratado dessa maneira, porque você está sendo tratado como um objeto. É perturbador e nojento, e eu tive que aguentar essa cena e muitas tomadas”, desabafou Patterson. A sequência faz parte do 19º episódio da 3ª temporada da série, “Keg! Max!”.
No capítulo mencionado, que foi ao ar em abril de 2003, a protagonista Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e a amiga Sookie (Melissa McCarthy) comentam sobre o bumbum de Luke, enquanto ele está deitado no chão para fazer um conserto. Nesse momento, a câmera foca no corpo do ator e a personagem Sookie ainda comenta que colocou a mão no bumbum do amigo, acidentalmente: “Ela tem um formato legal”.
Para Scott, a intenção da criadora do programa, Amy Sherman-Palladino, era humilhar o seu personagem. “Se coloque no meu lugar. Ficar ali na frente de todas aquelas pessoas filmando. É assim que a criadora desse programa [Amy Sherman-Palladino] vê esse personagem. Você pode humilhá-lo e tirar sua dignidade, e ‘tudo bem’. E não estava tudo bem comigo”, relatou.
O ator ainda explicou que, depois da gravação, que durou vários takes, todos da equipe que estavam no set ainda continuaram comentando sobre a cena, sobre o seu corpo e “a bunda”. Patterson apontou como toda a situação foi desconfortável e incômoda para ele: “Foi o momento mais perturbador que já passei naquele set e mal podia esperar para aquele dia acabar”.
O astro de “Gilmore Girls”, hoje com 63 anos, ainda afirmou como se arrepende de não ter reclamado sobre a situação na época, mas não podia causar confusão no trabalho. “As mulheres objetificarem os homens é tão nojento quanto os homens objetificarem as mulheres. É igualmente prejudicial”, defendeu o ator.
Ele ainda acrescentou: “Aquele foi o dia mais ofensivo e só porque era 2003 não significa que não teve problema. Teve problema, eu nunca me senti confortável fazendo aquilo, e me irritou muito. E eu nunca disse nada, e eu fiquei com raiva de mim mesmo por nunca ter dito nada. Mas eu tinha esse trabalho e não queria causar confusão”. Escute o podcast “I Am All In”:
Após viver Luke Danes em “Gilmore Girls” (2000-2007), Scott Patterson também participou de outras produções, como “Jogos Mortais”, “Vigilantes da Guerra” e “Gotham City 1889: Um conto de Batman”. Assista à cena descrita por Patterson: