Hugo Gloss

Stranger Things ou Round 6: Netflix revela qual série original é a mais assistida da plataforma

Fotojet (28)

(Foto: Reprodução/Netflix)

É oficial: “Round 6” continua sendo a série mais assistida da Netflix de todos os tempos! Embora o suspense sobre os adolescentes de Hawkins tenha chegado perto, o fenômeno sul-coreano continuou mantendo a liderança, segundo os dados liberados pela Variety, nesta terça-feira (2).

A plataforma costuma fazer uma estatística com base nas horas visualizadas durante os primeiros 28 dias de disponibilidade de um novo título, sendo a última quinta-feira (28), a data limite para o programa norte-americano computar horas. Enquanto a atração criada por Matt e Ross Duffer teve 1,35 bilhão de horas assistidas, o seriado dos jogos mortais continuou garantindo seu 1,65 bilhão de horas.

E parece que nem a vantagem de cinco horas a mais de duração de “Stranger Things”— com aproximadamente 13 horas de exibição — fez cócegas no drama de Hwang Dong-hyuk, que conta com apenas oito horas ao longo dos nove episódios.

Outros nomes se destacaram no Top 10 da plataforma vermelha durante a janela de visualização de 25 a 31 de julho. Neste período, “Stranger Things” foi superada pela quarta temporada de “Virgin River“, assistida por 87,9 milhões de horas em sua primeira semana completa de disponibilidade. Já o terceiro lugar da lista ficou com “Keep Breathing”, estrelado por Melissa Barrera como Liv, uma advogada de Nova York que é a única sobrevivente depois que seu avião particular cai em uma remota fronteira canadense.

“Virgin River” continua no topo da lista pela segunda semana seguida, tendo acumulado 87,940,000 horas de reprodução. (Foto: Netflix)

“Resident Evil” também permaneceu no ranking desta semana, ocupando o quinto lugar com 27,5 milhões de horas assistidas, e “Manifest” continuou nas paradas após um ressurgimento recente, com a primeira temporada ocupando a quarta posição (39,8 milhões) e a segunda ocupando a sétima posição (24,2 milhões). A terceira temporada fez sua reentrada esta semana na nona posição com 20,6 milhões de horas.

A volta recente de “Manifest” ao Top 10 tem surpreendido os fãs (Foto: Netlix)

Entre as atrações de língua não-inglesa, os romances asiáticos e em espanhol continuam fazendo sucesso, com “Extraordinary Attorney Woo”, “Alba” e “Paixões de Gavilanes”, ocupando respectivamente o primeiro, segundo e terceiro lugar do catálogo.

A cultura asiática já se consagrou entre o público da plataforma de streaming. (Foto: Netflix)

Será que veremos “Round 6” sair do topo em algum momento?

Sair da versão mobile