Stranger Things: David Harbour explica por que achava que série seria um fracasso

O ator imaginou que “Stranger Things” seria cancelada após a primeira temporada: “Seria um desastre”

Fotojet (21)

Erroooou! Hoje sabemos que “Stranger Things” é uma das séries de maior sucesso na televisão, mas o astro David Harbour, intérprete do chefe de polícia Jim Hopper, temia que o programa fosse cancelado após as filmagens da primeira temporada. O indicado ao Emmy disse no “The One Show” da BBC, nesta segunda-feira (25), que começou a perder a esperança no meio das gravações do ano de início.

“Lembro-me de quando estávamos filmando a primeira temporada. Estávamos em Atlanta, a Netflix nos deu um orçamento de cerca de US$ 20”, disse Harbour. “No meio do caminho eu lembro da minha cabeleireira vindo até mim, no episódio quatro que estávamos filmando, e ela estava tipo, ‘Eu não acho que vai funcionar’”, contou aos apresentadores.

Continua depois da Publicidade

“Quando terminamos, nós encerramos, pensei que não teríamos uma segunda temporada, seríamos a primeira série da Netflix a nunca ter uma segunda temporada”, acrescentou o intérprete do pai de Eleven (Millie Bobby Brown). “Pensamos que ninguém iria assistir, seria um desastre”, admitiu com franqueza. Assista ao vídeo:

E que bom que ele estava errado! A recém-lançada quarta parte do fenômeno da plataforma de streaming quebrou recordes ao se tornar a maior temporada de TV em inglês da história da Netflix. Enquanto a série terminará em seu quinto ano, a empresa manterá a franquia do Mundo Invertido viva no futuro. Os criadores Matt e Ross Duffer estão trabalhando em um programa derivado, enquanto uma peça de teatro ambientada no universo está em andamento.

Em uma entrevista recente ao podcast Happy Sad Confused, os irmãos Duffer disseram que o spin-off não será centrado em nenhum personagem pré-existente. “Não está seguindo… eu li esses rumores de que haverá um spin-off de Eleven, que haverá um spin-off de Steve e Dustin ou que será outro número”, apontou a dupla. “Isso não é interessante para nós porque já fizemos tudo isso. Passamos não sei quantas horas explorando tudo isso. Então será muito diferente”, contaram os showrunners.

Hopperjoyce
Os criadores da série revelaram que o beijo entre Joyce e Hopper não estava no roteiro original da cena (Foto: Reprodução/Netflix)

Mesmo que os Duffers decidissem criar um prelúdio centrado no namorado de Joyce (Winona Ryder), o ator não se importaria. “Neste momento, acho que Hopper é um personagem que pode existir independente de mim”, disse ele à revista GQ . “Se eles querem voltar no tempo, avançar no tempo… eu adoraria ver outro ator interpretando Hopper, e ver o que eles podem trazer para isso…. Eu acho que assim que a série terminar, ou talvez seis meses antes de terminar, você estará ouvindo sobre quaisquer spin-offs que [os Duffer Brothers] planejaram”, completou David.

Continua depois da Publicidade

As quatro temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix e o quinto ano da série já está com o roteiro pronto. Agora, é só aguardar para ver a conclusão da saga das crianças de Hawkins!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques