Já se passaram 25 anos desde a morte chocante da princesa Diana, mas o acidente de 1997 ainda está fresco na mente do público. Considerada um divisor de águas na história da família real britânica, a tragédia é, de fato, o momento mais importante para os criadores de “The Crown” na 5ª temporada da série, que estreia em 9 de novembro, na Netflix.
Para a nova fase dos “royals” na trama, a atriz Elizabeth Debicki foi a escolhida para dar vida à Lady Di, anteriormente interpretada por Emma Corrin. A estrela será encarregada de encarnar a princesa do povo durante seus últimos dias e também de responder o maior questionamento dos fãs e dos produtores desde o início da produção: como retratar, respeitosamente, o acidente de carro fatal em Paris, que tirou a vida de Diana e seu namorado, Dodi Fayed (Khalid Abdalla)?
Um porta-voz do serviço de streaming esclareceu, em entrevista ao The Sun, nesta segunda-feira (17), o que será detalhado ou não nos episódios sobre o ocorrido. “O momento exato do impacto do acidente não será mostrado“, disse a Netflix, depois que o veículo reportou que alguns membros da equipe de “The Crown” estariam “rejeitando todas as ideias apresentadas” sobre o acidente. “Com a morte de Diana ainda tão recente e perturbadora, parece que uma linha está sendo cruzada”, disse um contato do set de gravações. “Algumas equipes de produção estão começando a falar sobre seus sentimentos”, acrescentou.
O porta-voz do rei Charles III se recusou a comentar o assunto, embora fontes próximas ao príncipe William estejam se preparando para sua reação negativa à adaptação da tragédia para as telinhas. “Estávamos temendo chegar a esse ponto”, disse uma fonte da produção ao Deadline, na semana passada. “É uma sensação palpável de estar um pouco no limite. Quero dizer, há uma sensibilidade bombástica em torno deste acidente”, pontuou.
A fonte reforçou que “The Crown” se concentrará na “preparação” do trágico acidente de carro. “[A série mostrará] o veículo [de Diana e Dodi] deixando o hotel The Ritz depois da meia-noite, enquanto eram perseguidos pelos paparazzi. Veremos, ainda, as consequências da morte da princesa, com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e as repercussões constitucionais subsequentes”, pontuou.
Segundo o Deadline, o príncipe Charles, desta vez vivido por Dominic West, será mostrado voando para Paris para recuperar o caixão de Diana em contraste com o racismo que o pai de Fayed, Mohamad (Salim Daw), enfrentou nas mãos das autoridades francesas ao coletar o corpo de seu filho.
A penúltima temporada da série será liderada por um elenco totalmente novo, incluindo Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Lesley Manville como Princesa Margaret e Olivia Williams como Camilla Parker-Bowles. Rufus Kampa e Ed McVey interpretarão o príncipe William em diferentes idades, enquanto Meg Bellamy dará vida à jovem Kate Middleton. Confira o teaser:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques