Saiu! O trailer da temporada final de “The Crown” foi divulgado pela Netflix nesta quinta-feira (26), retratando o drama da princesa Diana (Elizabeth Debicki) na família real britânica. A primeira leva de episódios, com lançamento marcado para 16 de novembro, se encarregará de mostrar o fim do casamento entre Lady Di e o príncipe Charles (Dominic West), e o envolvimento dela com Dodi Fayed (Khalid Abdalla) antes do acidente fatal de carro.
Embalada por tensão, a prévia exibe o primeiro verão do novo casal, e a nova dinâmica adotada por Diana e Charles para passar as férias com os filhos, os príncipes William e Harry. A princesa do povo está sendo cortejada pelos Fayed no sul da França, que dão aos herdeiros reais um gostinho de iates luxuosos, videogames e noites de cinema.
Entretanto, o que era para ser uma viagem agradável, acaba se tornando um foco de notícias dos paparazzi e da mídia. A atenção que o novo relacionamento de Diana ganha diante dos jornais começa a preocupar a Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton). Neste interim, a melancolia e luta interna de Lady Di ficam cada vez mais evidentes com o passar o tempo. “Não entendo como vim parar aqui. Andando por aí, e me perdendo de vista no processo. Acho que essa foi a história da minha vida”, reflete ela.
Paralelo à vida de luxo na França, Charles segue a tradição em Balmoral. As comparações, por sua vez, crescem na imprensa, alimentadas por paparazzi fervorosos e por alguns membros da equipe de imprensa da Família Real. À medida que a viagem de Diana perde seu apelo, ela deseja retornar para o castelo na Escócia e ver seus filhos.
O clímax do trailer, entretanto, é quando a eterna princesa de Gales recebe um convite de Dodi Fayed para ir à Paris. O assédio da mídia chega ao extremo, tendo como cenário de fundo uma perseguição agressiva. O casal tenta fugir dos paparazzi, mas acaba sofrendo trágico acidente, que abala todo o Reino Unido. Em pouco tempo, as ruas de Londres e a frente do Palácio de Buckingham são tomadas por admiradores de Diana, inconsoláveis pela morte dela.
Após a notícia, essa grande onda de pesar público pega a Rainha desprevenida. Enquanto a monarca fica sem saber o que fazer, o príncipe Charles a adianta do que vem em seguida: “[O povo quer] que você seja a mãe de uma nação (…) Será a maior coisa que qualquer um de nós já viu”, observa ele. Com o Palácio inteiro em choque, Mohamed Al Fayed (Salim Daw) também está processando a perda de seu querido filho. Embora espere que o ocorrido o aproxime à Família Real em uma dor compartilhada, o empresário egípcio se vê cada vez mais isolado.
Assista ao trailer completo:
A segunda parte da sexta e última temporada de “The Crown”, composta por seis episódios, gira em torno da Rainha Elizabeth e do Príncipe Charles lidando com a perda de Diana e o impacto da tragédia em toda a monarquia. O tempo na tela também será dedicado aos príncipes William e Harry lutando com seus deveres reais após a morte prematura de sua mãe.
Junto aos protagonistas, o elenco da série premiada ainda é formado por Jonathan Pryce, como príncipe Philip; Lesley Manville, como princesa Margaret; Claudia Harrison, como princesa Anne; Olivia Williams, como Camilla Parker Bowles; Bertie Carvel, como Tony Blair; e Meg Bellamy, no papel de Kate Middleton. Rufus Kampa e Ed McVey interpretam o príncipe William em idades diferentes, enquanto Fflyn Edwards e Luther Ford são os responsáveis por dar vida ao príncipe Harry.
A Parte 1 da sexta temporada de “The Crown” chega ao catálogo da Netflix em 16 de novembro, enquanto a Parte 2 está marcada para o dia 14 de dezembro.