Hugo Gloss

The Idol: Cercada de polêmicas, série ganha trailer provocante com The Weeknd e Lily-Rose Depp, ao som de Britney; assista

The Idol: Cercada de polêmicas, série ganha trailer provocante com The Weeknd e Lily-Rose Depp, ao som de Britney; assista (Reprodução/HBO)

‘The Idol’ teve seu trailer completo divulgado pelo Max nesta segunda (17), destacando os personagens de Lily-Rose Depp (“O Rei”) e Abel ‘The Weeknd’ Tesfaye rumo ao estrelato. A série, que conta com Sam Levinson (‘Euphoria‘) na produção, também teve sua data de estreia revelada, e chegará ao catálogo do streaming no dia 4 de junho.

Na trama, ambientada em Los Angeles, Califórnia, após um colapso nervoso responsável por desestabilizar a última turnê de Jocelyn (Depp), ela está determinada a fazer o que for preciso para recuperar seu status de maior e mais sexy estrela do pop dos Estados Unidos. Entretanto, para que isso aconteça, a cantora terá que seguir as instruções de seu novo “guru” Tedros (Tesfaye), um empresário de boate com um passado sórdido.

Cercada pelo lado sombrio da indústria musical, repleto de drogas e bebidas, Jocelyn precisará ser mais forte do que nunca para conseguir voltar aos holofotes e fazer a maior turnê já vista na história. O trailer é quase que inteiramente embalado pelo hit “Gimme More”, de Britney Spears. Assista:

Além da dupla de protagonistas, o elenco também conta com Suzanna Son, Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Steve Zissis, o cantor Troye Sivan, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga, Anne Heche e a cantora Jennie Kim, do BLACKPINK. Amy Seimetz se junta a Levinson e The Weeknd na direção e produção executiva, enquanto Joe Epstein assina o roteiro dos seis episódios.

Recentemente, a aguardada série da HBO gerou polêmica após uma reportagem da Rolling Stone sobre os bastidores da produção. De acordo com a publicação, ‘The Idol’ estaria “fetichizando” o estupro, entre outras questões, através de suas sequências inesperadas. Na época, tanto Tesfaye quanto Lily-Rose defenderam Sam Levinson das acusações.

Num vídeo divulgado pelo cantor, ele e a modelo aparecem caracterizados como seus personagens, menosprezando justamente a revista que expôs o caso. “Rolling Stone? Eles não são um pouco irrelevantes? […] Rolling Stone tem 6 milhões de seguidores no Instagram, metade deles provavelmente são robôs. E Jocelyn tem 78 milhões de seguidores, todos eles reais, eu assumo”, diz o artista na cena, quando o personagem de Dan Levy sugere que a protagonista estrele uma capa da revista.

As equipes de Sam Levinson e The Weeknd não se manifestaram sobre o caso. Lily-Rose Depp, por sua vez, afirmou que Levinson é “o melhor diretor” com quem ela já trabalhou. Em um comunicado, a protagonista afirmou que nunca se sentiu “mais apoiada ou respeitada num espaço criativo“, deixando claro que teve suas “contribuições e opiniões bastante valorizadas“. Leia e saiba todos os detalhes do caso, clicando aqui.

‘The Idol’ estreia dia 4 de junho, às 22h, na HBO e no Max.

Sair da versão mobile