Enfim, os refrescos… se é que podemos dizer isso! Kkk A versão estendida do episódio final da 10ª temporada de “The Walking Dead” finalmente entregou algumas respostas muito desejadas pelos fãs da série. Exibida neste domingo (4), a trama foi totalmente focada na origem de Negan (Jeffrey Dean Morgan), vilão mais importante da história do apocalipse zumbi.
Intitulado “Here’s Negan” (Aqui Está o Negan, em português), o 22º episódio da temporada foi inspirado na HQ de mesmo nome, escrita como um spin-off de “The Walking Dead” pelo criador, Robert Kirkman. Mesmo que o personagem de Morgan já tivesse contado algumas histórias antigas ao longo da série, finalmente descobrimos a exata origem de tanta maldade.
Na produção, Carol (Melissa McBride), temendo a reação da recém-chegada Maggie (Lauren Cohan) de ter que conviver com o responsável pela morte de Glenn (Steven Yeun), decidiu afastar Negan (Dean Morgan) dos outros moradores de Alexandria. Ela então o levou para a cabana que um dia foi de Leah (Lynn Collins), antigo romance de Daryl (Norman Reedus). No local, Negan começou a refletir sobre o passado e a trajetória que o levou até ali.
Claramente exausto por conta dos longos anos de confrontos e aprisionamento, o vilão engatou um conflito consigo mesmo, revelando que o “antigo Negan”, armado com seu bastão Lucille, ainda habita o seu inconsciente e está apenas adormecido. Eita!
Volta ao passado
Depois de desenterrar um bastão muito parecido com sua antiga arma “Lucille”, Negan voltou 12 anos no passado e enfrentou uma série de memórias dolorosas. É neste momento que a série finalmente apresentou a Lucille de carne e osso – Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan na vida real.
Ver essa foto no Instagram
Na trama, a ex-mulher do vilão batalhava contra um câncer quando os zumbis tomaram conta do mundo. Ele a manteve viva e medicada durante as primeiras semanas do apocalipse, porém, quando o estoque de remédios acabou, Negan decidiu ir em busca de ajuda. A mulher implorou que ele ficasse com ela, já que o marido era a única coisa que a manteve resistindo à doença, mas de nada adiantou. Triste..
É então que os flashbacks, todos fora de ordem, nos mostram que Negan, infelizmente, aprendeu a ser cada vez mais cruel para sobreviver. Antes do ‘reinado’ dos zumbs, o vilão era apenas um professor de Educação Física. No entanto, ele já demonstrava traços de desequilíbrio mental e quase espancou um desconhecido até a morte em um bar. A trama revelou, ainda, que ele traía Lucille com com uma de suas melhores amigas.
Foi apenas após o diagnóstico positivo da mulher para o câncer, que o futuro rival de Rick (Andrew Lincoln) passou a ser mais calmo, humano e totalmente devoto à amada. Na sua busca por ajuda, Negan conheceu o médico Franklin (Miles Mussenden), um homem generoso que, mesmo após ser ameaçado pelo vilão com uma arma, o fornece os remédios para a esposa. Antes de partir, a filha de Franklin entrega um bastão de beisebol para que o homem pudesse se defender – o objeto é o mesmo que, após a morte da esposa, será batizado de Lucille.
Ele, no entanto, é capturado e interrogado pelo líder de uma gangue chamado Baxter (Rodney Rowland) e, para poder voltar para casa, acaba revelando a localização do centro médico onde conseguiu os remédios de quimioterapia. No entanto, após semanas esperando seu amado, Lucille tira a própria vida e, como um último desejo, implora para que ele não a deixe viver pelo resto da vida como zumbi. O luto pela mulher é o pontapé necessário para que Negan abrace seu lado sombrio. Durante os flashbacks, descobrimos também o sobrenome do personagem icônico: Smith. OMG!
De volta ao presente, ele conversa pela última vez com o bastão desenterrado e se declara à falecida esposa, dizendo que nunca deixou de amá-la. Negan então queima a arma e enterra de vez as memórias de Lucille. Cansado do exílio, ele então retorna à Alexandria e reencontra Carol.
Surpresa com a decisão do homem, ela diz que o deu uma oportunidade de viver e que não terá mais a morte dele em sua consciência quando Maggie o matar, algo que ela insiste que fará se ele ficar no refúgio. O vilão apenas olha para Maggie e abre um sorriso, dando a entender que o conflito entre os dois deve continuar na 11ª e última temporada de The Walking Dead.
Os episódios do apocalipse zumbi são exibidos aos domingos, às 23h30, no canal Star. A temporada final estreará apenas no segundo semestre.