ouça este conteúdo
|
readme
|
[Atenção! Este texto contém spoilers da terceira temporada de ‘The White Lotus’]
Patrick Schwarzenegger e Sam Nivola se pronunciaram sobre a cena íntima entre os seus personagens em “The White Lotus“. Em entrevista ao Today, publicada neste domingo (23), o intérprete de Saxon disse que ter ficado “de boca aberta” e chocado ao ler o roteiro do sexto episódio da 3ª temporada. Nivola, por sua vez, definiu o momento entre irmãos como “assustador”.
O episódio mais recente da série da HBO mostrou que Lochlan não apenas beijou Saxon, mas também masturbou o próprio irmão enquanto fazia sexo com Chloe (Charlotte Le Bon). Para Schwarzenegger, é preciso estar pronto para tudo quando se é escalado para a obra de Mike White. “Acho que quando você assina para fazer ‘The White Lotus’, você sempre espera que algo louco aconteça. Você nunca sabe se será com seu personagem ou não“, disse o ator ao Today.
Schwarzenegger refletiu: “Claro, eu confio totalmente em Mike White como escritor, diretor e showrunner. Eu abraço qualquer coisa que ele queira fazer. Eu acho que ele só escreve coisas que servem a um propósito para a história, o arco e a jornada dos personagens. Quando eu li [o roteiro], fiquei de boca aberta. Honestamente, fiquei chocado. Eu tenho certeza de que o público ficará chocado“.
Já o intérprete de Lochlan, em entrevista à Variety, revelou que a terceira temporada o fez receber mais cantadas. “Tenho muitos velhos assustadores me mandando DM’s“, contou. Sobre a cena íntima, Nivola admitiu: “Foi uma loucura. Nunca tinha beijado ninguém diante das câmeras, muito menos feito uma cena de sexo. Então, tudo aquilo foi realmente assustador“. O artista falou que assinou um contrato sobre se sentir confortável com cenas de nudez, e que leu todos os episódios a caminho da Tailândia.

Entretanto, o ator disse que teve bastante tempo para se preparar para o momento. “Eu estava no telefone com Patrick quando nós dois soubemos que tínhamos conseguido os papéis, e estávamos conversando um com o outro sobre como faríamos isso. Ele disse que a cena em que Chloe diz a Saxon, ‘Seu irmão te masturbou ontem à noite’, estava em um de seus roteiros. E eu fiquei tipo, ‘Que porr* é essa? O quê?’“, relembrou.
“Eu nunca duvidei, nem por um segundo, da importância daquela cena para a história. Eu estava tipo, ‘Mike [White], eu confio em você para, claro, me fazer sentir confortável no set, mas também confio que esta é uma parte realmente importante da história. Você não nos faria filmar isso para outro fim’. Eu sabia desde o começo que tipo de cara Lochlan era. Eu acho que isso fala muito sobre a escrita de Mike, o fato de que cada cena é uma espécie me microcosmo de quem os personagens são, no geral. Eu senti uma conexão instantânea com ele“, afirmou.
Bastidores da cena
Nivola, ainda, revelou ter ficado enjoado durante as gravações da cena íntima, já que foi feita em um iate. “Odeio barcos. Eu fico claustrofóbico. Sou um desastre mental quando se trata de todos os parâmetros de quando estávamos filmando. Mas eu estava realmente confortável com todos lá. Todos confiam muito em Mike. Muitos me perguntaram: ‘Você acha que a cena é apenas para chocar?’. E eu realmente não acho. Eu me sentiria muito menos confortável filmando se fosse isso“, explicou.
O ator afirmou que a cena contou com uma coordenadora de intimidade, e opinou sobre o momento em que seu personagem descobre o que fez com o irmão. “Acho que o sentimento dele é de desorientação e medo. […] Quando ele afasta os pensamentos, tudo o que resta é a memória chocante e horripilante. O que deveria ser uma espécie de zona de tranquilidade, se transforma em uma de medo visceral. O sentimento é pânico. Acho que o que está no topo da mente dele é, ‘Meu Deus, acabei de fazer algo terrível’ e ‘Meu Deus, Saxon vai ficar tão bravo comigo. Ele não vai querer falar comigo de novo. É triste“, apontou.

Nivola, ainda, falou sobre cenas de sexo desnecessárias nas produções. “Eu odeio quando eles colocam cenas de sexo em séries ou filmes sem uma razão. Especialmente se for apenas um sexo quente, que vai muito bem e os dois gostam. Tipo, por quê? Nada de errado aconteceu. Nada de estranho aconteceu. Nada aconteceu que mudou a dinâmica entre os personagens. É bobo, mas esse é o ponto de virada decisivo para os dois na série. Isso realmente abala a dinâmica de toda a família. Por ser uma parte importante dos arcos dos nossos personagens na temporada, eu estava totalmente pronto para fazê-lo“, refletiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques