Henry Cavill pode até encerrar sua jornada como Geralt de Rivia com a terceira temporada de “The Witcher“. Porém, apesar da reformulação deste personagem tão importante da história, os produtores Steve Gaub e Tomek Baginski garantiram aos fãs que a introdução de Liam Hemsworth como o bruxo será “impecável”.
Em recente entrevista ao Yahoo, Baginski comentou que a série terá grandes referências do quinto livro da saga (“A Dama do Lago”). “Temos um plano muito, muito bom para apresentar o novo Geralt e nossa nova visão do Geralt do Liam. Não vou me aprofundar nessas ideias porque isso será um grande spoiler, [mas] também está muito, muito próximo das meta-ideias que estão profundamente enraizadas nos livros, especialmente no livro cinco”, revelou.
“É muito preciso em termos de história. Está muito próximo do que foi estabelecido nos livros e acho que essa mudança será perfeita”, acrescentou o produtor. “Mas, ao mesmo tempo, será um novo Geralt, será um novo rosto para esse personagem e acho que também será muito, muito emocionante de ver”, explicou Tomek.
Cavill anunciou em outubro do ano passado que passaria o bastão para Hemsworth. Desta forma, ele atuará como o protagonista até o fim deste terceiro ano, que terá sua segunda parte exibida na Netflix em julho. À publicação, os produtores refletiram sobre a saída do astro e afirmaram que toda esta transição combinará com o que Andrzej Sapkowski escreveu nas obras originais.
“É uma temporada muito forte para Henry, uma grande corrida final para ele como Geralt”, analisou Gaub. “Acho que a coisa mais importante para nós foi garantir que ele estivesse muito orgulhoso dessas últimas [cenas], especialmente esses últimos momentos são aqueles com os quais você deixa o público, e esses últimos episódios são muito fortes para ele”, esclareceu.
“Acho que ele saiu de cabeça erguida e passando as rédeas como muitas franquias acabam fazendo, passando um personagem-título de um ator para outro, e estaremos em ótimas mãos com Liam”, afirmou.
“Estamos ansiosos pelas novas explorações de Geralt com uma nova pessoa por trás dele, um novo ator e um novo rosto”, completou Steve. “Não quero ficar muito emocionado, mas foi uma grande jornada ter Henry Cavill neste programa e sentiremos sua falta”, desabafou Baginski na sequência. Por fim, ele compartilhou que os fãs dos livros reconhecerão a história que eles usaram para explicar a saída de Cavill da franquia.
As duas primeiras temporadas de “The Witcher” seguem completas no catálogo da Netflix, juntamente à primeira parte do terceiro ano. A segunda leva de episódios chegará ao streaming no dia 27 de julho.