[Alerta de spoilers!] Se tem uma coisa que os showrunners de “This Is Us” gostam de fazer é bagunçar com a nossa cabeça. E conseguiram fazer isso muito bem no final da 5ª temporada, quando mostraram Kate Pearson (Chrissy Metz) casada com o professor de música com quem ela trabalha na escola de Jack Jr.! O ator Chris Geere, intérprete do educador Phillip, conversou com o site Entertainment Weekly e, em entrevista divulgada nesta terça-feira (28), falou sobre este desdobramento da história.
A surpresa de que o “final feliz” de Kate não é com Toby (Chris Sullivan) com certeza não foi do agrado do público. Para Chris Geere, a sensação foi de estar em um teatro infantil. “Eles têm uma coisa na Inglaterra chamada pantomima, uma peça para o público mais jovem onde, na época do Natal, os atores se vestem de personagens, como a Cinderela. Sempre há um vilão e toda vez que ele entra no palco, todo mundo diz: ‘Buuuuu! ‘ Foi isso que eu senti: ‘Eu sou o cara que todo mundo vai vaiar por um tempo’”, acrescentou.
Ele ainda deu detalhes sobre o personagem ao longo da temporada. “Tenho 18 episódios para falar de um cara da música realmente frio e malvado que é beligerante, hostil e ridículo com o cara que uma das personagens principais se apaixona. Isso, para mim, é um grande desafio. Então, estou apenas curtindo a jornada”, contou. E há uma justificativa para isso. “Há uma frase que diz: ‘Pessoas machucadas machucam pessoas’, e ele está corrompido. É uma combinação de relacionamentos anteriores, o estado atual do mundo e suas visões desagradáveis. Ele é uma pessoa miserável, mas acho que ele é muito legal por baixo”, explicou.
Como de costume, essa história vai ser desenrolada aos poucos; ao longo dos episódios, será revelado como o casamento de Kate e Toby foi se desfazendo. Chris deu alguns spoilers de como aconteceu o romance do professor com a mãe de Jack: “É uma relação de trabalho no início. E então, em algum momento, mudará. Se isso está relacionado com o colapso do casamento para construir outro, eu não sei. Mas eu sei, por aquela cena do futuro, que ela acaba feliz. Então não é um relacionamento ruim, ela [Kate] está com o cara que quer. Eu só espero poder interpretar esse cara“.
O ator ainda comentou que está acompanhando todas as teorias criadas pelos fãs, e tem sido divertido. “Eu amo todas as conspirações“, disse ele. “Já ouvi tantas e, para ser sincero, ainda acredito que qualquer uma delas pode acontecer. Só sei que estamos em boas mãos. Li que Phillip é irmão de Madison [Kaitlin Thompson]. Tem também algumas que dizem que sou o padrinho do segundo casamento [de Kate e Toby]. O que estou realmente ansioso para descobrir é o impacto que tenho sobre elas. Eles escrevem monólogos tão maravilhosos neste seriado, mal posso esperar para interpretá-los“, empolgou-se.
O ator de Phillip também contou que esta jornada ao lado de Chrissy Metz tem sido uma experiência incrível. “Chrissy é simplesmente maravilhosa de se trabalhar. Ela é uma pessoa adorável“, destacou. O elenco conta ainda com Mandy Moore (Rebecca), Justin Hartley (Kevin), Sterling K. Brown (Randall), Milo Ventimiglia (Jack), Chris Sullivan (Toby), John Huertas (Miguel), Ron Cephas Jones (William) e Susan Kelechi Watson (Beth).
A última temporada do drama familiar estreia no dia 4 de janeiro nos EUA e no Brasil. Por aqui, os episódios serão exibidos simultaneamente na plataforma de streaming Star+. Já prepara os lencinhos! Assista ao trailer: