Hugo Gloss

This Is Us: Episódio final tem despedida emocionante entre Jack e Rebecca; vem assistir e saber como foi!

Após seis temporadas de muitos plot twists e chororô, a incrível “This Is Us” chegou ao fim nesta terça-feira (24), nos EUA. No entanto, no lugar de um episódio monumental e cheio de acontecimentos surpreendentes, a série optou por um adeus tranquilo, mas ainda assim emocionante.

Para a despedida dos Pearson, o drama da NBC continuou brincando com o tempo, retratando o “ciclo da vida”. No penúltimo episódio, a morte da matriarca da família, Rebecca (Mandy Moore) deixou os fãs aos prantos e concluiu um grande arco para os personagens. No entanto, ainda havia a questão de colocá-la para descansar, antes que a produção mostrasse o que o futuro guardava para seus filhos, Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown).

Escrito pelo criador da série, Dan Fogelman, o episódio final mostrou Jack (Milo Ventimiglia) essencialmente resumindo as seis temporadas em uma única fala. O patriarca da família disse aos seus filhos adolescentes que a vida é sobre “colecionar pequenos momentos“, coisas cuja importância é muitas vezes perdida nessa fase. Após um breve flashback no qual os meninos aprendem a se barbear com o pai, a série voltou aos “dias de hoje” para mais um desafio que o trio teve que enfrentar: dizer o adeus final à mãe.

Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Borwn). (Foto: Reprodução/NBC)

O ritual

Na manhã do funeral de Rebecca, Randall não conseguiu se preparar muito para homenageá-la. Seu discurso se resumiu a “Mamãe foi mágica“. Ainda assim, ele afirmou para Beth (Susan Kelechi Watson) que ficaria bem, mas ela não acreditou. Randall riu e então voltou a tranquilizá-la, afirmando que estava realmente triste, mas que esperava, de fato, pelo “próximo capítulo tranquilo” de sua vida.

Do lado de fora da casa de Kevin, Toby (Chris Sullivan) encontrou Kate e então pediu permissão para “cruzar as linhas de ex-marido“, afirmando que Rebecca e ele estavam extraordinariamente orgulhosos dela. Na sequência, Toby declarou que a amava e que, embora o casamento não tenha dado certo, ele faria tudo de novo.

O funeral de Rebecca aconteceu com discursos emocionados de seus três filhos. A direção da série, entretanto, optou por deixar o momento em silêncio, sem que o telespectador pudesse saber o que era falado. Mais tarde, Kevin revelou que ficou acordado a noite toda escrevendo o discurso sobre a mãe e que não conseguia se lembrar de uma única coisa que disse. Foi então que o peso da perda finalmente o atingiu e ele deixou claro para os irmãos o quão impotente se sentia em vista da situação.

Episódio final de “This Is Us” contou com despedida de Rebecca (Mandy Moore). (Foto: Reprodução/NBC)

A luz no fim do túnel

Nos degraus da cabana dos Pearson, Déja (Lyric Ross) se juntou ao pai, Randall. O personagem de Sterling K. Brown então relembrou que será avô logo logo e refletiu sobre a ironia disso: “É um amor incondicional, fácil e puro por alguém cuja vida você provavelmente não compartilhará por muito tempo“. Randall então passou a questionar o quanto suas filhas se lembrariam dele depois de sua morte.

Em meio à conversa, Déja revelou que seu bebê é um menino. “Você vai ter um neto”, anunciou, perguntando se ela e Malik (Asante Blackk) poderiam batizar o filho de William. Emocionado, Randall começou a derramar lágrimas de felicidade e então comemorou a chegada de um menino em sua vida lotada de mulheres.

Déja revelou que Randall será avô de um menino. (Foto: Reprodução/NBC)

Por fim, Kevin e Kate se uniram ao irmão nos degraus da cabana. Sem revelar a gravidez da filha, Randall questionou os dois sobre o que fariam agora que Rebecca partiu. Kate afirmou que eles continuariam fazendo o que a mãe queria, ou seja, vivendo grandes vidas cheias de propósito.

Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Borwn). (Foto: Reprodução/NBC)

O adeus de Jack e Rebecca

Enquanto as cenas da reunião pós-funeral mostravam o trio interagindo amorosamente uns com os outros e com seus filhos, pudemos ver Jack e Rebecca mais uma vez. No “trem para a vida no além”, ela e o marido conversaram sobre o que estava por vir. A matriarca dos Pearson revelou estar com medo de partir, mas Jack garantiu que não havia motivo para isso. “Ei, querida, nos saímos bem”, disse ele. Rebecca então lamentou não ter feito o suficiente pelos filhos, mas o marido reforçou que, mesmo não presente na vida real, ela continuaria cuidando deles em todos os momentos importantes de suas vidas.

“Bastante coisa, não é? Nós nos encontrando no bar naquela noite”, recordou a personagem de Moore. “Sim, bem, quero dizer… quando o mundo coloca algo tão óbvio na sua frente, você não vai embora. Está pronta?”, quis saber Jack. “Eu não quero deixá-los”, chorou Rebecca. “Você não vai. Você vai ver”, afirmou o marido. A cena final mostrou os dois trocando um “eu te amo“, enquanto seguravam a mão um do outro.

Sair da versão mobile