Toda Luz Que Não Podemos Ver: Menina cega francesa e órfão alemão tentam sobreviver à 2ª Guerra em trailer impactante da Netflix; assista

Nova produção da Netflix é inspirada no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, escrito por Anthony Doerr

A Netflix liberou nesta terça-feira (18), o primeiro teaser de “Toda Luz Que Não Podemos Ver”, sua próxima minissérie inspirada no romance homônimo vencedor do Prêmio Pulitzer, e escrito por Anthony Doerr. Com protagonismo de Mark Ruffalo (“Vingadores”), os quatro episódios terão como plano de fundo a 2ª Guerra Mundial, e pretendem retratar o “poder extraordinário das conexões humanas”, como informa a descrição divulgada pelo streaming.

Ao longo de dez anos, a história acompanha a vida de Marie-Laure Leblanc, uma jovem francesa cega que se refugia com o tio durante a batalha que durou de 1939 até 1945. Paralela à sua realidade, a trama entrelaça a jornada de Werner Pfennig, um adolescente alemão com um talento especial para consertar rádios. A partir desta ligação secreta que se forma entre os dois, eles descobrem é possível ter fé e esperança na humanidade.

Continua depois da Publicidade

Seguindo a premissa do livro de mesmo nome, Leblanc perdeu sua visão aos seis anos de idade. Ela morava em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai trabalha. Entretanto, durante a ocupação nazista na cidade das luzes, os dois fogem para Saint-Malo, norte da França, e levam consigo um dos mais valiosos tesouros do museu.

No outro cenário, a jornada do alemão Werner se desenvolve a partir do seu amor por um rádio que encontra no lixo. Com o tempo, ele acaba se tornando especialista no aparelho, e seu talento lhe garante uma vaga na escola nazista. Não demora muito para que o jovem seja convocado para uma missão especial, e enviado para Saint-Malo, onde irá cruzar seu caminho com o de Marie-Laure, e juntos tentarão sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Assista:

“Toda Luz Que Não Podemos Ver” tem direção de Shawn Levy, responsável por “Free Guy – Assumindo o Controle” e outros grandes fenômenos da plataforma, como “Stranger Things” e “Sombra e Ossos”. Steven Knight, do sucesso “Peaky Blinders”, se junta ao cineasta como roteirista da produção.

Continua depois da Publicidade

Além de Ruffalo, o elenco da minissérie também conta com Louis Hofmann (“Dark”), Lars Eidinger (“Acima das Nuvens”), Marion Bailey (“Desejo Obsessivo”), Hugh Laurie (“Dr. House”) e a estreante Aria Mia Loberti.

“Toda Luz Que Não Podemos Ver” está programado para estrear no catálogo da Netflix no dia 2 de novembro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques