[Alerta de spoilers!] Na semana passada, a Netflix lançou novos episódios de “Virgin River” e, nesta sexta-feira (22), as estrelas do programa, Alexandra Breckenridge e Martin Henderson, revelaram ao Entertainment Tonight como o desfecho da temporada foi diferente do previsto originalmente pelos roteiristas.
O quarto ano da série explorou o drama do bebê de Mel (Breckenridge), terminando o último capítulo com respostas para o mistério da paternidade: Jack (Henderson) é, realmente, o pai da criança. No entanto, os fãs foram surpreendidos com uma nova questão: o mocinho não é o pai dos gêmeos de Charmaine (Lauren Hammersley), uma decisão que, segundo a protagonista, foi modificada nos últimos minutos.
“No início da temporada, os bebês de Charmaine ainda eram de Jack. Esse era o esboço. Os bebês de Charmaine sempre seriam de Jack e o bebê de Mel seria de Mark e, bem perto do fim, mudou completamente”, indicou a atriz. “Os roteiristas voltaram e eles ficaram tipo, ‘Então os bebês de Charmaine não são de Jack e o bebê de Mel é de Jack’, e eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, obrigada!'”, brincou.
A intérprete da enfermeira contou que a mudança a deixou mais alegre para a finalização das gravações. “Quando conversamos sobre o início da temporada antes de começarmos a gravar, eu realmente fiquei tipo, ‘Aff, é de partir o coração para mim se Mel está grávida do bebê de Mark’. Então estou muito feliz que eles decidiram ir na outra direção”, disse ela.
Henderson concordou com seu par romântico e afirmou que “ficou igualmente aliviado” por Mel e Jack não terem mais dramas com bebês. “Assistimos a esses caras com seus passados conturbados mútuos se unirem e há essa promessa de amor e sua conexão e sua atração é inegável apenas para o bem”, observou o ator.
Ele acrescentou que este é o momento perfeito para os espectadores comemorarem, mesmo que ainda faltem detalhes que eles gostariam de assistir. “Obviamente, há pessoas que vão querer o casamento e não sei se isso vai acontecer, mas há certas coisas que você quer dar ao público”, explicou.
Durante a entrevista, o elenco também comentou a volta para o quinto ano e mencionou o que espera ver nos próximos episódios. “Acho que a jornada de Mel desde a infância entra mais em foco ao longo da temporada, para que possamos entender de onde ela está vindo e como isso ifluencia como ela se comporta agora”, comentou Breckenridge, revelando que ainda está aguardando outros plot twists na história. “Eu acho que haverá algumas reviravoltas semelhantes ao longo do caminho. Eu sei o que acontece até o episódio 6. Eles nem são roteiros ainda – e eu estou muito feliz. Não sei se os fãs vão ficar felizes. Teremos que esperar para ver“, apontou.
Henderson aproveitou o momento e comentou sobre a revelação final a respeito dos filhos da ex-namorada de Jack, e sobre como seu personagem entrará na quinta temporada. “Há uma liberação disso… eu sinto que agora Mel e Jack têm a oportunidade de se concentrar apenas neles e em seu bebê e em sua vida e há muita esperança nisso. Há muitas possibilidades”, reforçou. “Para Jack, trata-se de começar de novo e ele está recebendo ajuda. Ele está realmente comprometido em curar [seus problemas] e acho que ele sente que quer deixar todas essas coisas para trás para que possa estar lá para essa mulher e para essa família”, adicionou, deixando escapar que o programa ainda guarda surpresas para os fãs. “Há muita esperança e acho que o público vai sentir a força disso. É claro que, sendo um programa de TV, haverá alguns obstáculos”, finalizou. Será que o amor realmente vai vencer todas as dificuldades? Assista à entrevista completa: