Veio aí! A Apple+ divulgou, nesta quarta-feira (19), o primeiro trailer de sua mais nova produção: “WeCrashed“, drama estrelado por Jared Leto e Anne Hathaway. A série prometer explorar e recontar os bastidores da fundação, ascensão e queda da startup de coworking WeWork.
Leto protagoniza a série, dando vida ao fundador da empresa Adam Neumann. Já Hathaway interpreta sua esposa, Rebekah Neumann. Ambos os atores são produtores executivos de ‘WeCrashed’, que é baseada em um podcast da Wondery, de Lee Eisenberg e Drew Crevello, com o mesmo nome.
No vídeo de um minuto, é possível ver a idealização da empresa, que inicialmente tinha a intenção de mudar a maneira como o mundo corporativo funciona. “É assim que o futuro se parece. (…) Este não é um lugar para as pessoas somente baterem cartão”, declarou Adam (Leto). Rebecca (Hathaway), por sua vez, explicou o objetivo do novo coworking. “O papel da WeWork é elevar a consciência do mundo”, afirmou ela.
Em uma montagem do que se tornou o “movimento WeWork”, vemos os momentos-chave da ruína do empresário, que se tornou rosto da companhia em todos os sentidos – em especial os piores, como a demissão de mais de 2000 funcionários e o ‘exposed’ de seus problemas estruturais e financeiros feito pelo governo americano. Confira:
Em oito episódios, a série recontará a trajetória da empresa e de Neumann, ambos fenômenos no mundo do empreendedorismo após darem o pontapé inicial na “revolução nas relações de trabalho”. A marca global arrecadou valor de US$47 bilhões (cerca de R$8 bilhões) em menos de uma década com o aluguel temporário de espaços comerciais. Foi quando Neumann tentou abrir o capital da companhia que tudo veio abaixo, já que o governo dos Estados Unidos revelou que a startup norte-americana registrava perdas financeiras sucessivamente. Em menos de um ano, seu valor despencou.
Além de Jared e Anne, a série também é estrelada por Kyle Marvin, America Ferrera e O-T Fagbenle. Os três primeiros episódios serão lançados no Apple TV+ no dia 18 de março, com novos capítulos lançados semanalmente até 22 de abril.