Vídeo: Apresentador causa indignação ao rir de tiktoker com distúrbio neurológico durante entrevista

O jornalista se pronunciou após as críticas

Um apresentador da rede de TV NewsNation tem recebido sérias críticas nas redes sociais após não conseguir segurar a risada enquanto entrevistava uma jovem diagnosticada com síndrome de Tourette. O momento foi transmitido ao vivo nesta quarta-feira (13), enquanto Chris Cuomo conversava com a tiktoker Baylen Dupre, de 21 anos, e logo repercutiu nas redes sociais. Mais tarde, ele se manifestou sobre o que aconteceu.

Caracterizada como um distúrbio neurológico, a síndrome de Tourette tem sintomas que incluem proferir palavrões e fazer gestos obscenos de forma involuntária. Durante o papo, Baylen contava como usa seu perfil para aumentar a conscientização sobre a condição, quando começou a xingar o jornalista. “F*da-se, f*da-se, f*da-se… F*da-se, você, Chris”, disse ela, devido aos tiques.

Continua depois da Publicidade

O âncora chegou a dar alguns sorrisos, mas perdeu o controle depois. “Também tem pessoas do mal que falam tipo… Vai se f*der, Chris! Bebezinho chorão, banana no seu c*. Passe manteiga no seu próprio biscoito, seu gordo”, continuou a jovem. Nesse momento, Cuomo precisou esconder a boca com as próprias mãos para disfarçar as risadas.

Sem permitir que os sintomas a atrapalhassem, Baylen voltou imediatamente à conversa e contou como recebe comentários de “pessoas más” que lhe dizem que seus pais “mereciam morrer em um acidente de carro”, porque ela estaria fingindo a síndrome. Cuomo também admitiu que, inicialmente, era um dos muitos que acreditavam que a criadora de conteúdo era uma “grande atriz cômica” que fingia seu distúrbio para chamar a atenção. Contudo, ele mudou de opinião quando percebeu a “bravura” da menina para expôr a condição. “Adoro a história que você está contando às pessoas e está vivendo a sua verdade”, elogiou. Assista:

Apesar da tiktoker não comentar sobre o “incidente” em suas redes sociais, muitos fãs detonaram o apresentador. Mais tarde, Cuomo chamou a atenção para as críticas “malvadas” e “desagradáveis” que recebeu. “Mesmo que você tenha distorcido, obrigado por divulgar”, escreveu ele como resposta de um post.

Ele ainda acrescentou: “Parece que alguém me atacou no programa… a garota não apareceu no meu programa para me xingar. É um tique, não é uma citação, não é intencional. A propósito, a maior parte do que ela disse sobre mim? Verdadeiro. Mostra que essa é a nossa inclinação: ser desagradável. Ser desagradável vende”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques