Uma reportagem do “Cidade Alerta” deste sábado (13), na Record TV, viralizou nas redes sociais devido a um erro de informação cometido pela jornalista Fabíola Corrêa. Na ocasião, a profissional cobria o acidente de helicóptero que vitimou quatro pessoas no litoral de São Paulo, quando viu uma placa no meio da floresta e tirou uma conclusão inusitada sobre o que era.
Na reportagem, Fabíola afirmou que a área onde estão os destroços da aeronave é extremamente isolada. “A região é tão inóspita que olha as placas que encontramos aqui: ‘Remédio'”, disse, apontando para uma placa pendurada no troco de uma árvore.
“Significa que estamos tão distantes de qualquer hospital ou farmácia que, seguindo essa outra estrada, uma pessoa que precise de remédio, que esteja perdida ou que não tenha como pedir ajuda, consiga chegar a um pequeno vilarejo e comprar esses remédios de alguém que venda dentro de casa”, deduziu. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=vuFOsWq41Z4
Porém, os espectadores logo notaram o erro. Na verdade, a placa não se referia a um estabelecimento que vendia remédios, mas sim ao distrito de Nossa Senhora do Remédio, em Salesópolis, também em São Paulo. “INÓSPITO, PEQUENO VILAREJO KKKKKKKKKK Ai, como eu amo minha vila Salesópolis onde não temos hospitais e muito menos remédios”, comentou um perfil do X (antigo Twitter).
INÓSPITO, PEQUENO VILAREJO KKKKKKKKKK
ai como eu amo minha vila Salesópolis onde não temos hospitais e muito menos remédios https://t.co/Na31TSyvCL
— loiza (@loizalopes) January 15, 2024
Enquanto alguns internautas questionaram de onde veio a informação dada por Fabíola, outros ainda fizeram piadas sobre a confusão. Veja as reações:
O mais doido é como que do nada ela chegou a essa dedução?
— Pedro Borborema 🖖🌹🇧🇷 (@pborboremaa) January 15, 2024
Me lembrou @LaerteCoutinho1 pic.twitter.com/0cmjvxQ4Am
— Marcelo Oliveira (@Capyvara) January 15, 2024
Imagina se ela descobrir que em São Paulo tem uma ponte chamada PONTE DOS REMÉDIOS
— Rodolfo Prado vulgo Advogado do Diabo com OAB e td (@rodolfoprado) January 15, 2024
Ela achando que tá numa quest de RPG
— Ygor Palopoli (@ygorpalopoli) January 15, 2024
vilarejo, comprar remédio de quem venda em casa kkkkkkkkk quase uma camponesa
— aryam 🔄 (@euamare) January 14, 2024
Espero que ela não passe por aqui kkk pic.twitter.com/iP2Bpwbsqa
— José (@JoseDiego_) January 15, 2024
Depois da repercussão, a jornalista se manifestou e disse que estava acompanhada de um morador local, que era sua base de informação das redondezas. “O estilo de gravação de reportagens assim é como um grande link, como se estivéssemos o tempo todo ao vivo. A gente sabe que erros ao vivo podem acontecer”, comentou em uma nota ao Notícias da TV.
“Eu recebi uma mensagem carinhosa de um morador me corrigindo e agradeci. Acontece. O momento era muito tenso e triste. O foco era nos aproximarmos ao máximo de uma tragédia de repercussão, com respeito aos familiares das vítimas. Além disso, a placa era pequena, branca. E não verde, que indicaria destinos. Não sei se foi apurado se essa placa em específico é de fato sobre o bairro de Salesópolis, pois estávamos distantes”, continuou.
De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o distrito de Nossa Senhora do Remédio tem cerca de 3.156 habitantes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques