A viúva do jornalista Voltaire Porto usou as redes sociais para fazer um desabafo sincero sobre a morte inesperada de seu marido. Em uma série de stories nesta sexta-feira (16), Kamila Machado acusou o diretor-executivo da Record TV, Carlos Alves, de ter sido o causador da depressão que teria acometido o ex-apresentador do “Cidade Alerta”.
“Não aguento mais! Quero meu marido de volta, Carlos Alves. O motivador de toda essa tragédia”, começou a empresária. “Meu marido tinha tanto amor a profissão dele, eu sou prova viva disso há mais de 15 anos doando o próprio sangue pra que tudo acontecesse perfeito na Record”, acrescentou. A mulher ainda adicionou uma foto de Alves e marcou o perfil do diretor.
Voltaire apresentou o jornal por seis anos até março de 2022, quando foi desligado pela emissora. Desde então, Porto atuava na Rádio Guaíba – também do grupo Record. Sobre isso, Kamila afirmou: “Ele amava o povo, ajudava tanta gente, amava estar com os colegas. Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele, o mandou embora sem motivo algum por pura vaidade, orgulho, sem nem olhar nos olhos dele, sem trocar uma palavra. Não o conhecia, mandou para o RH para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante e generoso como era meu marido”.
Em outra publicação, a viúva detalhou como a morte de Porto afetou a família. Os dois são pais de Lavínia, de cinco anos, Valentim, de três, e Ícaro, de dois anos. “Esse homem destruiu a minha vida, minha família. Estou com três anjinhos pedindo pelo pai, que foi adoecendo dia após dia depois de esse homem arrancar dele a carreira que tanto amava”, declarou.
Por fim, Kamila fez um alerta sobre o ex-patrão do apresentador. “Não havia motivos, não havia o porquê. Havia muita vaidade, inveja, e a vontade de destruir uma família com o poder que tinha nas mãos. Cuidado, Record Bahia. Esse homem destruiu vidas”, finalizou.
Voltaire Porto foi encontrado morto em sua casa na terça-feira (13). A notícia de sua morte foi dada durante o programa “Contraponto”, apresentado por Fabiano Brasil. “Uma noite triste para gente aqui na Rádio Guaíba, que lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça. Uma dor terrível aqui na nossa redação. Conheço o Voltaire Porto há muitos anos, desde o início da minha carreira. (…) Um querido amigo. Realmente, a gente lamenta demais a passagem do querido amigo, jornalista, Voltaire Porto“, emendou Fabiano após a leitura do texto. Veja:
As circunstâncias do falecimento e detalhes sobre atos fúnebres, no entanto, não foram divulgados. De acordo com o SBT, a polícia do estado trabalha com a hipótese de suicídio. Com 47 anos e mais de 20 anos de carreira, Porto estava na afiliada gaúcha da Record há mais de quinze anos. Além do “Cidade Alerta”, o profissional comandou por dez anos o “Balanço Geral” dos sábados.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques