Todo mundo está de olho em… “Você”! A série de suspense, que teve uma audiência modesta ao ser exibida no canal Lifetime, nos Estados Unidos, se tornou um dos maiores hits da Netflix, que já ordenou a produção da segunda temporada!
Espectadores que descobriram recentemente a série através do serviço de streaming tomaram as redes sociais para comentar sobre a trama, especialmente se é OK se sentir atraído pelo personagem principal, Joe Goldberg (interpretado por Penn Badgley), apesar dele ser um psicopata. Dessa discussão, já participou até a estrela de “Stranger Things”, Millie Bobby Brown, e nossa fada sensata, Maisa Silva, que alertou sobre a importância de educar meninas jovens sobre amor e limites. O próprio Penn Badgley precisou se pronunciar no Twitter para deixar claro que o papel que interpreta na ficção é de um stalker assassino, e que admirá-lo é doentio.
Com as discussões girando em torno da produção, sejam negativas ou positivas, todo mundo está vendo “Você”. Nesta quinta-feira, a Netflix anunciou que o show foi assistido por mais de 40 milhões (!) de seus membros nas primeiras quatro semanas de exibição. O sucesso é real oficial! No entanto, a plataforma não entrou em maiores detalhes sobre estes números, como sempre.
Joe isn't the only one watching: @YouNetflix is on track to be viewed by more than 40 million members in its first four weeks on Netflix! pic.twitter.com/W4jZ3nYTdQ
— Netflix Queue (@netflixqueue) January 17, 2019
Se você já terminou os dez episódios, deve estar se perguntando como será a segunda temporada. De acordo com o TVLine, ela será baseada no segundo livro (“Hidden Bodies”) da série de Caroline Kepnes, material original no qual a atração é inspirada. Na obra, Joe se muda para Los Angeles, o que significa que abandonaremos os cenários nova-iorquinos!
“Nova York foi fundamental para contar esta história de amor em particular [a de Joe e Beck] — e quando eu digo ‘história de amor’, é entre aspas, é claro”, contou a showrunner da série, Sera Gamble, ao veículo. “Existe um sentimento romântico bastante particular que vem com estar em Nova York e ser uma pessoa jovem, especialmente sem muito dinheiro. Você é jovem, livre, você está batalhando e tentando encontrar pessoas gentis”, descreveu. É basicamente o que vimos na primeira temporada, né? No entanto, ela garante: “Los Angeles tem uma vibe completamente diferente. Eu vivo aqui desde que tenho 16 anos, e uma das verdades clássicas de viver em Los Angeles é que você está cercado por antigos nova-iorquinos que absolutamente odeiam aqui. Então, nós começamos o processo de escrita dos roteiros da segunda temporada pensando: ‘Joe se muda para Los Angeles e odeia completamente isso aqui. Vamos falar sobre o quão divertido é isso'”.
* Leia também:
— Millie Bobby Brown muda de ideia após defender protagonista assassino de “Você”: “É um stalker”
Cuidado com o spoiler! Para aqueles que não leram os livros de Caroline Kepnes, a showrunner reconhece que todas as mudanças que fez na primeira temporada — inclusive o retorno da ex-namorada de Joe, Candace, que foi uma reviravolta específica da série — terão repercussões no progresso da história de Joe. Estamos loucos para ver!
Se você não é um dos 40 milhões de membros da Netflix que devorou a série nas quatro primeiras semanas, confira o trailer abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=h-aO-v67jFk
Stalker poderoso!