William Bonner quebra protocolo e faz homenagem ao vivo para Galvão Bueno no Jornal Nacional; assista!

Nesta sexta-feira (9), o narrador comandou pela última vez a transmissão de uma partida da seleção brasileira na Copa do Mundo

William Bonner Galvão Bueno

Durante o “Jornal Nacional” desta sexta-feira (9), William Bonner homenageou Galvão Bueno. Com a saída da seleção brasileira da Copa do Mundo, a partida entre Brasil e Croácia foi a última vez que o narrador de 72 anos comandou uma transmissão do time em TV aberta. No telejornal, o locutor aproveitou para deixar algumas palavras de despedida.

“Eu me despeço hoje da Seleção Brasileira em televisão, na Globo e em Copas do Mundo. Foram mais de 50 jogos, 94 gols, e dois títulos mundiais. Dessa vez não deu. Boa noite”, disse ele no depoimento gravado no estádio Cidade da Educação, no Catar, palco da derrota do Brasil no campeonato mundial.

Ao voltar para o estúdio, Bonner falou sobre a carreira de Galvão e a importância do trabalho do narrador. “É uma carreira linda do Galvão com a seleção, com a Globo e a gente guarda isso no coração”, iniciou o âncora. “Teria sido muito melhor ele voltar campeão. Não deu! Mas ele entregou o amor que ele tem pela Seleção Brasileira, pelo futebol, pela Globo e pelo público brasileiro que a gente não tem como esquecer. E tem que reverenciar sempre”, concluiu. Assista ao momento na íntegra abaixo:

Continua depois da Publicidade

A Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, é o último evento esportivo de Bueno como narrador em TV aberta. De acordo com o Notícias da TV, ele deixaria a Rede Globo após o campeonato, mas foi firmado um acordo flexível com o comunicador para ele permanecer até 2024. Apesar disso, o contrato não inclui narrações.

Ainda segundo a publicação, Galvão agora poderá receber propostas de plataformas de streaming. Todavia, ele estará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris e também emprestará sua voz para chamadas do Esporte na Globo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques