Hugo Gloss

William Bonner quebra protocolo e inicia Jornal Nacional de um jeito incomum; assista

William Bonner Barba2

William Bonner de barba foi a "notícia" mais impactante do "Jornal Nacional". (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na noite desta quinta-feira (6), o Jornal Nacional, da Rede Globo, começou de um jeito bastante inusitado, deixando os telespectadores confusos. Após a escalada – o resumo dos principais assuntos que serão abordados no jornal –, a câmera fechou em William Bonner, que rapidamente chamou um intervalo de quase cinco minutos.

“Esses são os destaques desta edição do Jornal Nacional, que volta daqui a pouco. Até já”, disse o âncora, sem qualquer explicação. O Jornal Nacional não tem costume de exibir o intervalo comercial logo no início da edição. Normalmente, após a vinheta e os destaques da noite, as notícias são apresentadas na íntegra, e, de vez em quando, a emissora vende um espaço de apenas 30 segundos para anúncios – o chamado “golden break”. Assista:

https://twitter.com/midiasso/status/1578379196941959171?s=46&t=Nh531Vt0-xV5qCpZ9fjoBQ

Por conta da situação inesperada, o telejornal foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, no dia de sua exibição. Internautas se questionaram sobre o motivo da rápida “saidinha” de Bonner, criando as mais diversas teorias. Confira alguns tweets:

https://twitter.com/dmmf79/status/1578166583121543168?s=20&t=zJce14YnFPqjHixqGD7SXg

O histórico de Bonner

Essa não é a primeira vez que Bonner quebra o “protocolo” em serviço. No final do ano passado, o jornalista virou meme nas redes sociais ao se frustrar com o aplicativo do governo “ConecteSUS”. Na época, o jornal reportava que a ferramenta que emite certificados de vacinação contra a Covid-19 havia voltado ao ar, duas semanas após ser hackeada. Entretanto, durante o noticiário, William interrompeu a edição para reclamar da desenvoltura do app: “Eu preciso dizer que avisei há pouco que voltou o ConecteSUS, mas ó, gente, está girando aqui a bolinha, não há meio de eu ver o registro da minha vacina. Voltou, mas não voltou muito”. Relembre:

Em agosto deste ano, o apresentador também fugiu da imagem séria de âncora para comemorar a contratação de Marcos Mion pela Rede Globo. Durante uma entrada de Mion para anunciar os shows do Criança Esperança no telejornal, o jornalista disse, aos sorrisos: “Deixa eu dizer pra você que, não apenas eu, mas toda a equipe do Jornal Nacional, todos nós, festejamos a sua vinda para a Globo. Eu tenho mais de 30 anos de casa e não me lembro de ter visto ninguém festejar tanto vir trabalhar na Globo quanto você”.

Sair da versão mobile