William Bonner Aplicativo1

William Bonner quebra protocolo no Jornal Nacional e vira meme ao se frustrar com app do governo; assista!

O âncora não escondeu sua frustração com as falhas no aplicativo “ConecteSUS”.

Quem sabe faz – e mostra – ao vivo! Na noite desta quinta-feira (23), William Bonner quebrou o protocolo no “Jornal Nacional” ao pegar seu celular e mostrar que o aplicativo do “ConecteSUS” não estava funcionando. O âncora do telejornal não escondeu sua frustração diante dos problemas do serviço do Ministério da Saúde.

O jornal noticiou que o aplicativo – que emite certificados de vacinação contra a Covid-19 – havia voltado ao ar, duas semanas após ter sido hackeado. Contudo, ainda durante o noticiário, Bonner interrompeu a edição para demonstrar que não era bem assim. “Eu preciso dizer que eu avisei há pouco que voltou o ConecteSUS, mas ó gente, tá girando aqui a bolinha, não há meio de eu ver o registro da minha vacina”, iniciou ele. Renata Vasconcellos também concordou: “Também tô tentando entrar e não consigo”.

Continua depois da Publicidade

O jornalista suspeitou que havia algo de errado no aplicativo quando não encontrou seus dados completos sobre a vacinação. “Primeiro eu notei que tem lá a primeira e a segunda dose, mas não tem a dose de reforço, isso me chamou a atenção. Aí quando eu fui chamar a primeira dose para ver lá o documento, começou a girar. E já começaram a me avisar aqui assim: ‘Eu não consegui’, ‘O meu não entrou’. Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito”, disparou ele.

Bonner ainda brincou que seu recado à população poderia ter sobrecarregado o aplicativo de uma vez só. “Ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei quando eu falei para você tentar aí, e o sistema não aguentou. Vamos aguardar mais um pouquinho”, comentou o apresentador, complementado pela parceira de bancada. “Está instável”, observou Vasconcellos. “Pode ser que ainda essa noite se normalize”, concluiu ele. Assista:

Mas pouco depois, William quebrou o protocolo novamente ao pegar o celular e mostrar que o aplicativo ainda estava fora do ar, soltando até uma caretinha frustrada. “Eu vou atualizar vocês sobre o ConecteSUS, eu recebi uma dica ainda há pouco, numa rede social, dizendo: ‘Bonner, vai lá e atualiza o seu celular porque lançaram uma atualização do aplicativo do ConecteSUS’. Eu fui lá, atualizei, mas ó, ficou assim. Tá travado. Vamos ver…”, lamentou o âncora. Espia só:

Continua depois da Publicidade

Na web, é claro que o assunto deu o que falar, né? A reação sincera de Bonner logo divertiu os espectadores do jornal. “Final de ano e o Bonner servindo meme, reizinho”, escreveu um perfil no Twitter. Outro internauta brincou com o momento “Brazil, I’m devastated” do app: “NÃO VEIO AÍ! O ConecteSUS querendo fazer um comeback intimista, daí o Bonner foi avisar em rede nacional que tinha voltado e o sistema caiu novamente. 2022 com certeza”.

Por fim, teve gente até imaginando se uma notificação pipocasse no celular do apresentador. “Tô vendo essa imagem e pensando: já pensou se alguém manda uma mensagem pro Bonner nessa hora e aparece na tela?”, cogitou Vitor Peccoli. Imagine só? O assunto esteve entre os mais comentados das redes e foram várias as reações à cena. Confira algumas delas:

Continua depois da Publicidade