Vídeo: Técnico do Vasco, Ramón Díaz dá declaração machista: “Complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”

Após repercussão negativa, treinador se desculpou e afirmou ter sido mal interpretado

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, causou polêmica ao dar uma declaração machista em entrevista coletiva após derrota de sua equipe, nesta quarta-feira (17), contra o Red Bull Bragantino. Assim como no jogo contra o Grêmio, que aconteceu no domingo (14), o argentino se incomodou com a arbitragem por conta de uma não marcação de um pênalti.

Ele relembrou o jogo passado e lamentou que “quem tenha que decidir o VAR seja uma mulher”Na ocasião, Daiane Muniz era responsável pelo comando do VAR. Ela se envolveu em duas decisões polêmicas na partida em questão, vencida pelo Vasco, por 2 a 1.

 Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu um pênalti. O Vasco está crescendo, competimos“, disse o treinador. Assista:

Pouco tempo depois, Diáz voltou atrás na sua declaração e afirmou que foi apenas um “mal entendido”. Segundo ele, sua intenção era falar que decisões importantes não podem ficar na mão de uma pessoa só. Se alguém interpretou algo ruim na minha declaração, quero pedir desculpas. O que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode decidir, ter uma decisão tão importante como é no futebol, a participação do VAR nas decisões, tão importantes do que estão em jogo. Se interpretaram errado, peço desculpas, pois não foi minha intenção. Saudações à toda torcida do Vasco e vamos seguir lutando“, afirmou. 

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão negativa, o Vasco da Gama publicou, no X, uma nota lamentando a atitude do argentino e pedindo desculpas: “O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques