TV / Séries

Conheça a trama de “Segundo Sol”, próxima novela das nove da Globo

por Raphael Amador
há 2 meses

Depois de conhecermos “O Outro Lado do Paraíso”, seremos apresentados ao “Segundo Sol”, título da próxima novela das 9, da Rede Globo. Ainda faltam alguns meses para a estreia, mas o Gshow divulgou nesta segunda-feira (12) as primeiras informações sobre a trama que substitui o folhetim de Walcyr Carrasco.

Escrita por João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como “Avenida Brasil” e “A Favorita”, a nova novela será ambientada na Bahia, entre Salvador e a cidade fictícia de Boiporã, e terá duas fases separadas por um período de 18 anos. Na primeira, conheceremos Beto Falcão (Emílio Dantas), um astro do axé que conquista sucesso em rede nacional com o lançamento da música “Axé Pelô” em 1994.

Emílio Dantas e Giovanna Antonelli serão os protagonistas de “Segundo Sol”. (Foto: TV Globo)

Chegando ao final dos anos 90, entre 1999 e 2000, o cantor entra em decadência e se vê diante de uma crise financeira, com dificuldades para pagar as dívidas da família. Precisando de dinheiro, ele aceita o convite para fazer uma pequena apresentação em Aracaju e uma baita reviravolta acontece em sua vida. O cantor perde o voo, o avião em que viajaria cai e ele é dado como morto.

Deborah Secco será Karola na nova trama das 9. (Foto: TV Globo/João Cotta)

Com a comoção nacional, Beto Falcão sai do fracasso e reencontra a fama como um ídolo do país que perdeu a vida tão prematuramente. Ele se esconde e vê sua imagem ser glorificada enquanto os problemas financeiros de sua família são resolvidos. O astro acaba sendo convencido pelo irmão, Remy (Vladimir Brichta), e pela namorada, Karola (Deborah Secco), de que deve continuar “morto” e decide continuar com a farsa.

Vladimir Brichta dará vida a Remmy, irmão de Beto Falcão. (Foto: TV Globo/João Cotta)

Beto, então, viaja para Boiporã e assume a identidade de Miguel. Na pequena cidade litorânea, o protagonista se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), descrita como uma “bela marisqueira, que cuida sozinha do casal de filhos pequenos“. Mas a felicidade dos pombinhos vai durar pouco, já que Karola se unirá à vilã Laureta (Adriana Esteves) para separar o casal e destruir a família da mocinha.

Minha Carminha tá vivaaaaa! Já quero ver as armações de Laureta! (Foto: TV Globo/João Miguel Jr.)

Dezoito anos depois

Na segunda fase, a novela terá um salto temporal de dezoito anos. Luzia voltará à Bahia na luta para reunir sua família que foi desestruturada e nem faz ideia de que o homem por quem se apaixonou e nunca esqueceu é, na verdade, o astro Beto Falcão, que continua sustentando a mentira de sua morte.

Giovanna Antonelli maravilhosaa! Vem, Luzia! <3 (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)

A grande força desta história são os laços familiares e a segunda chance que todos temos de começar de novo“, definiu o autor João Emanuel Carneiro. “Segundo Sol” tem direção artística de Dennis Carvalho, direção geral de Maria de Médicis e estreia prevista para maio deste ano.