Na última sexta-feira (22), Kate Middleton revelou que está com câncer. Em um vídeo que repercutiu mundialmente, a princesa disse estar se submetendo às primeiras sessões de quimioterapia. Hoje (27), um amigo da família real contou à revista People, o motivo pelo qual Kate manteve o mistério em torno de seu diagnóstico por tanto tempo.
De acordo com a fonte, Middleton chegou a compartilhar a notícia com alguns de seus entes mais queridos. Entretanto, outros amigos e confidentes foram mantidos “sem saber nada” sobre a doença, pois ela temia que a história fosse vazada para a imprensa. “Foi um grande choque”, declarou o contato. “[Mas] ela manteve a compostura”, declarou.
Um ex-assessor da família real reforçou: “O círculo de conhecimento era muito restrito”.
Ainda segundo a fonte, Kate – apesar de reclusa – aproveitou para priorizar seu bem-estar e saúde mental. A princesa se afastou dos compromissos reais, mas se dedicou a passar um tempo com os filhos, George, Charlotte e Louis. Ao lado do marido, o príncipe William, ela teria comparecido a uma série de eventos esportivos das crianças nas últimas semanas.
Além disso, Kate também teria passado um tempo com os pais, Carole e Michael Middleton, bem como os irmãos Pipa e James, o que teria sido fundamental em sua recuperação. “Divertir-se juntos quando podem é muito importante. Isso é sobre ela se sentir apoiada. Ela não se sente isolada”, destacou a testemunha.
Após a repercussão do diagnóstico, James chegou a usar as redes sociais para demonstrar seu apoio à irmã. No Instagram, ele compartilhou uma foto da infância de Kate e escreveu: “Ao longo dos anos, escalamos muitas montanhas juntos. Em família, escalaremos esta com vocês também.”
O diagnóstico
Após meses de especulação, Kate Middleton se manifestou sobre seu estado de saúde. Em vídeo divulgado nas redes sociais, na sexta-feira (22), a princesa de Gales revelou que está com câncer. O diagnóstico foi dado em janeiro quando Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal.
Na gravação, ela agradeceu a preocupação do público e explicou mais sobre seu caso. “Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate.
Middleton confessou que a descoberta foi um choque e explicou o porquê de seu afastamento dos holofotes. “William e eu temos feito tudo o que podemos para processar isso em particular, pelo bem da nossa jovem família. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia, a fim de iniciar meu tratamento, mas o mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”, detalhou.
Emocionada, a princesa concluiu o recado sem dar qualquer prazo para seu retorno à vida pública. Ela também fez um apelo à mídia internacional. “Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar, quando puder. Mas, por enquanto, devo me concentrar em uma recuperação completa”, finalizou. Assista à integra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram