Fonte revela por que príncipe William não estava ao lado de Kate Middleton em vídeo sobre diagnóstico da esposa

A princesa de Gales anunciou o diagnóstico na última sexta (22)

Após Kate Middleton se manifestar sobre seu estado de saúde, na última sexta-feira (22), e revelar o diagnóstico de câncer, internautas especularam por que o príncipe William não estava sentado ao lado da esposa quando ela informou ao público sobre sua condição.

Uma fonte explicou ao The Times o motivo de Kate ter aparecido no vídeo sozinha. “Era ela uma mulher forte, compartilhando uma mensagem inatamente forte para a nação. Ela não precisava de ninguém sentado ao lado dela. William tem apoiado ela e a família nos bastidores“, explicou o insider.

O informante também compartilhou que a declaração não foi uma resposta aos rumores e teorias de conspiração sobre onde ela esteve, mas sim devido ao seu sentimento de responsabilidade por seu papel público. Ela também quis mostrar que pretende “continuar com uma rotina o mais ativa e normal possível”.

Kate
Kate se manifestou sobre seu estado de saúde na última sexta-feira (22). (Foto: Reprodução/ Instagram

No sábado, fontes explicaram à People que foi uma escolha pessoal de Middleton decidir quando ela compartilharia publicamente atualizações de sua saúde. A princesa teria aguardado o momento certo para ela, William e seus três filhos. Pessoas próximas à família real britânica também apontaram que todas as escolhas tomadas foram para proteger os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte.

Sendo assim, Kate teria optado por publicar o vídeo apenas na última sexta, uma vez que era o primeiro dia das férias escolares de seus filhos para o feriado da Páscoa. Como os herdeiros só voltarão para a escola em meados de abril, a família terá as próximas semanas para lidar com a situação em particular.

Continua depois da Publicidade

O diagnóstico

Após meses de especulação, Kate Middleton divulgou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que está com câncer. O diagnóstico foi dado em janeiro, quando Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal. Atualmente, Middleton está passando pelas primeiras sessões de quimioterapia.

“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate. Clique aqui para assistir ao comunicado da princesa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques