Corpo de idosa é encontrado em decomposição em casa após 6 meses pelo Samu, que se surpreende com explicação da filha

Filha da idosa disse que é evangélica e que orava intensamente, com a esperança de que sua mãe ressuscitasse

ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

O corpo de uma idosa, identificada como Maria Auxiliadora de Andrade Santos, de 75 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição, na noite de sábado (7). De acordo com o g1, o cadáver foi descoberto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma casa na Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A equipe determinou, ainda, que o corpo estava trancado no quarto havia 6 meses.

O Samu foi chamado até a Rua Galvani pela própria filha de Maria Auxiliadora, de 50 anos, que se queixou de mal-estar e dor no peito. Após uma análise clínica, os socorristas constataram que ela estava bem, mas sentiram um cheiro muito forte vindo de um dos quartos do imóvel.

Conforme o portal, a mulher tentou desconversar e dispensá-los. Porém, um deles resolveu arrombar a porta e, ao adentrar o cômodo, acabou descobrindo o cadáver. O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do centro do Rio.

Segundo a filha, a idosa estava morta desde março (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local, e acrescentou que o caso está sendo investigado pela 27ª DP (Vicente de Carvalho). A corporação pretende esclarecer as causas e circunstâncias do óbito. Em depoimento, a mulher revelou que a mãe faleceu no dia 28 de março. Segundo o jornal ‘O Dia’, ela disse que é evangélica e que orava intensamente, com a esperança de que Maria Auxiliadora ressuscitasse.

Continua depois da Publicidade

A filha foi liberada posteriormente e aguarda a conclusão do caso em liberdade, já que não há provas de seu envolvimento na morte da mãe.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques