Filha de John Amos detalha forma chocante como descobriu morte do pai, e racha familiar vem à tona: “Lutando para entender como aconteceu”

Morte de ator aos 84 anos foi confirmada por seu filho

John Amos, ator conhecido por seus papéis icônicos em “Raízes”, “Good Times” e “Um Maluco no Pedaço“, faleceu aos 84 anos, em 21 de agosto. A notícia da morte, no entanto, pegou sua filha, Shannon Amos, de surpresa. Nas redes sociais, ela revelou que só descobriu o falecimento mais de um mês depois, quando o irmão confirmou a perda à imprensa.

Em um vídeo cheio de registros do artista, Shannon compartilhou a tristeza e o choque, afirmando que ela e sua família ficaram devastados ao saberem da morte de seu pai pela mídia. “Estamos sem palavras”, escreveu ela em sua postagem. “Este deveria ser um momento de honrar e celebrar sua vida, mas estamos lutando para entender como isso aconteceu há 45 dias sem sabermos”, continuou.

Shannon ainda destacou que, apesar da dor, encontra alguma paz em saber que seu pai está em descanso. “Minha família e eu apreciamos profundamente a manifestação de amor, ligações e mensagens de texto. Por favor, continuem mantendo nossa família em seus pensamentos e orações”, completou.

Assista:

O relacionamento de Shannon com o astro foi marcado por conflitos. Em junho de 2023, ela alegou que Amos havia sido vítima de “abuso de idosos” nas mãos de um cuidador. Posteriormente, o próprio artista acusou Shannon de abuso, alegando que ela seria a “principal suspeita” do que ele considerava um caso de maus-tratos. Esse conflito familiar gerou um relacionamento “amargo”, como o próprio ator descreveu em uma entrevista à revista People, mas ele ressaltou que, apesar das dificuldades, o amor entre eles permanecia.

O filho de Amos, Kelly Christopher “KC”, de 53 anos, foi o primeiro a divulgar publicamente o falecimento do ator. Em sua declaração, KC expressou a profunda tristeza pela perda de seu pai e reforçou o impacto que Amos teve tanto como pai, quanto como ícone da televisão. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seus próprios pais na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator”, disse KC. Ele também revelou que estava trabalhando em um documentário sobre a vida do pai, que ainda não foi lançado.

Continua depois da Publicidade

Ruptura familiar

Em um comunicado divulgado recentemente pelo TMZ, a família do ator acusou KC de isolar o pai de seus entes queridos durante seus últimos dias de vida. Segundo os parentes, ele teria mantido Amos afastado da família, controlando suas interações e criando uma falsa narrativa de proximidade nas redes sociais. “No ano passado, John Amos foi isolado de sua família e amigos próximos por Kelly ‘KC’ Amos, Eugene Brummet e Belinda Foster“, afirmaram os familiares no comunicado.

Eles alegam que o ator, que sofria de demência, foi manipulado por KC para criar uma imagem enganosa de um relacionamento saudável entre pai e filho. “KC frequentemente dava dicas a John para que ele dissesse coisas que não refletiam a verdade”, completaram. A família expressou preocupação com a possibilidade de John ter sido negligenciado, relatando que receberam fotos de vizinhos preocupados e de um profissional médico que mostravam o estado deteriorado do ator.

John Amos e o filho KC (Foto: Getty)

Outro ponto levantado pelos parentes é a falta de comunicação sobre a morte do ator. Eles questionam por que não foram informados por médicos, legistas ou autoridades, sugerindo que KC pode ter ocultado a informação. Também expressam suspeitas de que KC tomou decisões importantes, como a cremação de John Amos, sem consultar os demais membros da família.

“Acreditamos que há questões críticas que precisam de respostas, especialmente porque suspeitamos que KC tomou decisões para alterar testamentos e coletar seguros de vida ou outros benefícios”, alegou a família, que não descarta a possibilidade de um crime ter ocorrido. Até o momento, KC e Belinda Foster não responderam às acusações.

Continua depois da Publicidade

Causa da morte

A certidão de óbito de John Amos, obtida pelo TMZ, confirmou que ele morreu no Hospital Inglewood, na Califórnia, e que a causa da morte foi insuficiência cardíaca congestiva, sem outras condições médicas adicionais listadas. Nenhuma necrópsia foi realizada.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques