O pastor Silas Malafaia foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (26), em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação, que envolveu troca de tiros entre os seguranças do líder religioso e os criminosos, foi registrada por câmeras de segurança. Um suspeito foi preso horas depois.
De acordo com o portal g1, Malafaia seguia para a sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, localizada na Penha, por volta das 18h, quando foi abordado pelos assaltantes. O crime ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos, onde as imagens mostram três homens com os rostos cobertos correndo em direção à BMW blindada do pastor.
Dois dos criminosos tentaram abrir as portas do veículo, batendo no vidro e ordenando que ele o abaixasse. Malafaia, no entanto, não obedeceu. A movimentação chamou a atenção de pedestres, que fugiram assustados.
Seguranças que seguiam o pastor em outro carro, um Corolla, desceram do veículo e reagiram, apontando armas em direção aos assaltantes. As imagens mostram a fumaça dos disparos, mas os criminosos acabaram fugindo sem levar nada. O carro dos suspeitos avançou em alta velocidade, seguido pelo veículo de Malafaia. Assista:
Silas Malafaia é alvo de tentativa de assalto no RJ pic.twitter.com/IQgnTLMd2j
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 27, 2024
Ainda segundo o g1, o pastor não foi atingido pelos disparos nem sofreu ferimentos. Poucas horas após o incidente, um dos suspeitos foi localizado em um hospital particular, onde foi preso. Um veículo roubado também foi recuperado pela polícia.
A Polícia Militar informou, em nota, que foi acionada após o crime. Segundo a corporação, os seguranças de Malafaia são policiais militares de folga, que afirmaram ter reagido à tentativa de assalto. O caso segue sob investigação.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques