Homem que salvou menina de 9 anos de ataque de tubarão é detido por imigração e pode ser deportado dos EUA

Luis Alvarez foi detido na Flórida e deve ser reportado

Um homem que ajudou a resgatar uma menina de 9 anos de um ataque de tubarão foi detido por agentes da Imigração dos EUA e deve ser deportado. Segundo a WFTX, afiliada da Fox, nesta segunda-feira (30), Luis Alvarez está atualmente detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).

No início do mês passado, o homem de 31 anos foi um dos três ajudantes do resgate de Leah Lendel, que foi mordida por um tubarão enquanto estava de férias com a família na Flórida e quase perdeu uma das mãos. Ele foi detido no dia 14 de junho, após ser parado por um policial por problema nos faróis.

Nascido na Nicarágua, Luis apresentou ao policial uma foto de seu Documento de Autorização de Trabalho dos EUA em seu celular depois de ser solicitado que ele apresentasse a carteira de motorista. Segundo o boletim de ocorrência obtido pela People, a polícia realizou uma verificação de registros, que apontou que o homem nunca havia emitido uma carteira de motorista dos EUA.

Luis contou ao policial que estava no país há dois anos e meio. Ele foi então preso pelo Gabinete do Xerife do Condado de Collier por dirigir sem uma carteira de motorista válida, e o caso foi entregue ao ICE. Ele terá que comparecer ao tribunal no dia 9 de julho.

Continua depois da Publicidade

Um porta-voz do ICE disse que Luis entrou ilegalmente no país em dezembro de 2022. Segundo o News-Press, o nicaraguense já foi preso quatro vezes por não possuir carteira de motorista e pagou multas.

Leah Lendel e Luis Alvarez. (Foto: Reprodução/Collier County Sheriff’s Office)

Luis estava trabalhando em uma construção próxima à praia quando percebeu o ataque sofrido Leah. “Ele pulou para resgatá-la. Ele mergulhou fundo, sem nem se importar com o tubarão. Ele mergulhou muito fundo. Provavelmente enfrentou o tubarão”, disse um operário que também participou do resgate. “Ele é um cara muito decente”, defendeu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques