A Netflix finalmente confirmou o desfecho de Frank Underwood, personagem de Kevin Spacey, em “House of Cards”. Em teaser da temporada final divulgado nesta quarta-feira (5) pelo serviço de streaming, Claire (Robin Wright) aparece em frente à lápide do marido.
“Vou dizer uma coisa, Francis. Quando me enterrarem, não vai ser no meu quintal. E para prestarem homenagem, vão ter que esperar na fila“, dispara ela, num tom, aparentemente vingativo. A prévia, no entanto, não revela detalhes de como o personagem será morto. Assista:
A remoção cirúrgica de Frank da trama, bem em sua última temporada, vem na esteira de uma série de denúncias contra o veterano Kevin Spacey. Em outubro do ano passado, como se sabe, o veterano foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp. O caso teria acontecido em 1896, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp, 14.
Na ocasião da denúncia, o intérprete do desonesto Frank Underwood emitiu um pedido desculpas, assumindo a sua homossexualidade e dizendo não se lembrar do episódio. Segundo Spacey, ele provavelmente estaria embriagado no dia. Após a declaração de Rapp, outros 15 homens também revelaram já terem sido assediados por Kevin, que acabou demitido da Netflix.
Sem o astro, a série por pouco não foi cancelada. Robin Wright precisou de longas reuniões com executivos da Netflix para garantir o desfecho que chega ao serviço no próximo dia 2 de novembro, em oito episódios.
*Leia também: Kevin Spacey não será investigado por acusação de assédio sexual, afirma site!