Eita! Jussie Smollett é vetado na reta final de temporada de ‘Empire’; Produtores explicam decisão

Como era de se esperar, o futuro de Jussie Smollett em “Empire” está com dias contados. Após os colegas de elenco se revoltarem contra o ator e pedirem sua demissão, os produtores do seriado resolveram o problema. Em uma declaração enviada à People nesta sexta-feira (22), os responsáveis pela atração anunciaram que o personagem do ator, Jamal Lyon, será removido dos dois últimos episódios da quinta temporada.

“Os eventos das últimas semanas têm sido muito emotivos para todos nós”, afirmaram os produtores Lee Daniels, Danny Strong, Brett Mahoney, Brian Grazer, Sanaa Hamri, Francie Calfo e Dennis Hammer.

Elenco da série “Empire”. (Foto: Divulgação)

“Jussie foi um importante membro da nossa família ‘Empire’ pelos últimos cinco anos e nós nos importamos com ele profundamente. Apesar das acusações serem muito perturbadoras, nós estamos depositando nossa confiança na justiça enquanto o processo corre”, disseram. E ainda acrescentaram: “Nós também estamos cientes dos efeitos destes eventos nos membros do elenco e da equipe que trabalham na nossa série, e para evitar mais interrupções no set, nós decidimos retirar o personagem Jamal dos últimos dois episódios da temporada”. 

Como contamos anteriormente, após a polícia anunciar que o ator havia armado seu próprio ataque e que ele seria indiciado pela farsa, o elenco de “Empire” ficou furioso. De acordo com o TMZ, Jussie traiu a confiança de seus colegas de trabalho e sujou a imagem do seriado. Grande parte do elenco insistiu para a FOX o demitir, pois ele não mereceria um lugar na produção de sucesso. Ciente da confusão que causou, o ator foi ao set de gravações na quinta-feira (21) após aparecer perante à justiça e pediu desculpas para todo mundo, insistindo que era inocente. Ele também implorou para que o elenco continuasse o apoiando.

De acordo com o superintendente da polícia de Chicago, Eddie Johnson, a farsa de Jussie teria sido motivada por sua insatisfação com o próprio salário. No final de janeiro, o ator registrou um boletim de ocorrência, alegando que teria sido atacado durante a madrugada do dia 29, quando voltava para casa sozinho. Segundo Jussie, dois homens teriam gritado ofensas racistas e homofóbicas a ele, quebrado uma de suas costelas, amarrado uma corda em seu pescoço e jogado alvejante em seu corpo. Ontem (21), o astro pagou fiança de 100 mil dólares e responderá às acusações em liberdade. Ele pode pegar até três anos de prisão.

É aquela famosa história… o crime não compensa! Mesmo!