A morte trágica e precoce de Gugu Liberato, após sofrer uma queda em casa, teve um impacto grande para Marcos Mion. O apresentador revelou em seu Twitter hoje (3), que comandar “A Fazenda” se tornou uma missão difícil, já que o humorista Viny Vieira tem como especialidade fazer as imitações inspiradas no ícone da televisão brasileira.
O peão, que foi eliminado no domingo (1), não soube sobre a morte do apresentador dentro do confinamento. Por isso, seguiu fazendo a interpretação do seu personagem Gluglu, o que acabou sendo um problema para Mion. “Para todos que comentaram, sim, toda vez que o Viny imitou o Gugu sem saber o que tinha acontecido, era um golpe no estômago que eu sentia. Tentava disfarçar por causa dos peões, mas não acho que obtive muito sucesso”, publicou.
Pra todos que comentaram, sim, toda vez que o Viny imitou o Gugu sem saber o que tinha acontecido, era um golpe no estômago que eu sentia. Tentava disfarçar por causa dos peões, mas não acho que obtive muito sucesso…
— Marcos Mion (@marcosmion) December 3, 2019
O comediante fez muito sucesso com o personagem no “Pânico na TV” e acabou chamando a atenção do comunicador, que depois o convidou para trabalhar no “Programa do Gugu”. Por essas e outras, a produção de “A Fazenda 11″ se cercou de cuidados na forma como o falecimento do ídolo de Vinícius seria informado a ele logo após sua saída do programa.
“Enquanto ele está no confinamento a gente não pode trazer nenhuma informação do mundo externo, porque não sabemos qual será a reação. Assim que saiu, o Viny já teve uma conversa com a nossa psicológica e foi informado da morte do Gugu“, explicou Marcos Mion instantes antes de dar início ao quadro “Cabine de Descompressão”, em que conversa com o eliminado da semana.
“Realmente, eu não estou acreditando ainda. É lamentável porque é um cara que eu conheci e tive a oportunidade de trabalhar com ele, inclusive aqui na Record. E com o trabalho do Gluglu, ele sempre me tratou muito bem. Eu conquistei muita coisa através dessa imitação, devo muito do meu trabalho a ele. É muito triste, a ficha ainda não caiu“, declarou.
https://twitter.com/ManiaRealitys/status/1201344331304652800?s=20
Gugu teve sua morte confirmada, aos 60 anos, no dia 22 de novembro, após passar dois dias hospitalizado numa UTI. O apresentador sofreu um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros, quando fazia o conserto do ar-condicionado no sótão da casa da família em Orlando, nos Estados Unidos. Levado às pressas para o Orlando Health, Gugu deu entrada no local com um quadro de sangramento intracraniano.
Em virtude da gravidade da lesão neurológica, o apresentador não pôde ser submetido a nenhum procedimento cirúrgico. Como parte dos protocolos norte-americanos para esse tipo de caso, Liberato teve de ficar sob observação durante 48 horas, período no qual se constatou a ausência de atividade cerebral. “A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, detalhou o comunicado oficial assinado pela família.
Na ocasião, a família autorizou a doação de todos os órgãos, atendendo a uma vontade do próprio apresentador. A cirurgia de retirada foi realizada com êxito na madrugada do dia 24. Com o gesto, Gugu teria beneficiado cerca de 50 pessoas.