BBB20: Bruna Marquezine reage a críticas contra Manu Gavassi por comentário considerado racista: ‘O meu papel como amiga e cidadã está sendo feito’

Na última noite (01), Bruna Marquezine se uniu a diversos famosos em uma campanha virtual contra o racismo. O posicionamento veio após o empresário e diretor de TV, Rodrigo Branco fazer declarações preconceituosas contra a jornalista Maju Coutinho e a médica Thelma Assis, do “BBB 20”.

Mesmo garantindo repreender fortemente o comportamento, Bruna foi alvo de questionamentos por uma fala de sua melhor amiga, Manu Gavassi, dentro do reality da Globo. Há algumas semanas, a cantora chegou a dizer que o casal Marcela e Daniel era “esteticamente agradável”.

Continua depois da Publicidade

“Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando, vocês são extremamente agradáveis, parabéns”, afirmou Gavassi sobre o ator e a médica, que são ambos brancos e loiros. Diante disso, também foi cobrado um posicionamento de Marquezine, que fez intensas campanhas a favor da amiga durante a semana.

https://www.instagram.com/p/B-YBIEEnC5o/

“Não tenha dúvida que ao sair da casa eu e todas as pessoas que a amam vão alertá-la do erro que cometeu. E conhecendo ela, seus princípios, seu caráter e seu desejo de evoluir e se desconstruir sempre, sei que ela vai perceber o erro em sua fala, se arrepender, aprender e se desculpar”, garantiu a atriz em resposta a um seguidor.

A morena lembrou que já havia comentado o caso anteriormente. “Agora o que vocês querem que eu faça é absurdo, que eu hostilize ou ‘cancele’ ou ofenda ou torça contra uma amiga de anos nas redes sociais. Eu já me posicionei a respeito do assunto na época usando como respaldo o posicionamento de uma mulher que admiro muito, Laís Gomes, constatando a fala de racismo estrutural e ainda assim não foi suficiente”, analisou.

Bruna saiu em defesa da amiga. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, a artista afirmou que não desistiria da amizade por conta disso, além de afirmar que não poderia ser culpada pelos erros de terceiros. “Eu não vou e nem posso limitar ou rotular alguém por um único erro. E o quão terrível seria da minha parte fazer isso com uma irmã? Eu também não posso ser responsabilizada ou cobrada por cada erro de amigos meus. O meu papel de amiga e cidadã está sendo e será feito. E sobre este post, eu não deveria não me posicionar sobre um episódio terrível de racismo? Deveria ignorar? E me calar?”, concluiu, deixando uma pergunta no ar.

Confira a publicação de Bruna na íntegra, abaixo:

https://www.instagram.com/p/B-c57ZCAeD3/