James King, querido participante de reality sobre obesidade, morre aos 49 anos

Após uma longa batalha contra a obesidade, James King, um dos participantes favoritos do reality “My 600-lb Life”, faleceu nesta sexta-feira (4), aos 49 anos, em um hospital em Nashville, EUA. As informações são de sua família. James enfrentava uma série de complicações de saúde como insuficiência renal, sepse e cirrose hepática.

Ele apareceu pela primeira vez no programa, exibido aqui no Brasil pelo Discovery, sob o título de “Quilos Mortais”, em 2017. Na época, James pesava 358 quilos, e comoveu os telespectadores ao narrar sua história. O participante contou que sua casa pegou fogo no mesmo dia em que sua mãe foi cremada. A tragédia familiar o levou à compulsão alimentar e à posterior obesidade. Em 2018, em um novo episódio do reality, ele surgiu com quase 30 quilos a mais.

Continua depois da Publicidade

O médico da atração, o Dr. Younan Nowzaradan descobriu que a esposa de James, Lisa escondia comida para o marido em casa, a pedido desse, enquanto ele trabalhava para perder peso no hospital e conseguir se submeter a uma cirurgia. King não pôde ser ajudado pelo reality. Na semana passada, Lisa deixou evidente que o quadro do marido havia se agravado. “Orando por você, bebê. Eu te amo muito!“, escreveu ela no Facebook.

A enteada de James, Krystle chegou a publicar uma foto com ele no hospital dias antes do falecimento. (Foto: Reprodução / Facebook)

Continua depois da Publicidade

King não resistiu, e deixa a esposa, quatro filhas e dois filhos. Relembre sua história a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=ielDnN0K79o