Suposto Instagram secreto de Demi Lovato é exposto e causa revolta por posts sobre Selena Gomez; Fãs levantam dúvidas sobre veracidade da conta

O nome de Demi Lovato foi parar nos trending topics do Twitter nesta sexta-feira (17), através da hashtag “DemiLovatoIsOverParty — algo como “Festa da Demi Lovato cancelada”. Internautas acusaram a artista de ter um Instagram privado, no qual, ocasionalmente, fazia publicações atacando Selena Gomez.

A conta, que já foi retirada do ar, é o que os usuários da rede social denominam como “Finsta” — um perfil fake que a pessoa cria para fazer postagens mais ‘reais e francas’, com número limitado seguidores, geralmente amigos e familiares mais íntimos. Demi seria dona de um Instagram deste tipo, com o nome de usuário @traumaqueen4eva. A possível prova disso? O vídeo de uma live em que a artista aparece com o namorado Max Ehrich dentro da conta. Veja:


“Garota, você não pode nem tentar dizer que essa não é ela”

Continua depois da Publicidade

Até aí, nenhum problema… No entanto, viralizou no Twitter um print com publicações supostamente feitas por Demi Lovato atacando Selena. Em um dos posts, uma foto antiga da cantora segurando a capa da revista People, estampada por ela e a ex-amiga, mostra um autógrafo escrito na cara de Gomez. “Você pode me chamar de Patti Labelle”, dizia a legenda, seguida por um emoji de diabinho.

Em outro compartilhamento, foi colocado um print da entrevista cedida por Demi Lovato para a revista Harper’s Bazaar e divulgada no início da semana. No bate-papo, ela afirma que, da turma de artistas revelados pelo Disney Channel, ela só mantém amizade com Miley Cyrus. “Ela é incrível. Eu a amo até a morte e sempre a amarei, sempre a amarei. Mas acho que ela é a única daquela época com quem ainda mantenho contato”, disse.

Na legenda dessa foto, foi escrito o seguinte: “Hahahaha Ops, eu realmente tentei manter minha boca grande calada, eu juro”. Outro registro inclui uma montagem em que aparece Demi Lovato, Selena Gomez e Nicki Minaj. “E isso nunca aconteceria. #Photoshop”, dizia a publicação.

https://twitter.com/kingdomIights13/status/1251236117996883971?s=20
“Demi: “Há tanto ódio neste mundo que precisamos nos elevar e nunca pedir desculpas por quem você é./Demi também:”

Continua depois da Publicidade

Com isso, muitos internautas passaram a buscar “indícios” que reforçassem as acusações contra Lovato. Um vídeo mostra que, após o escândalo estourar no Twitter, o perfil @traumaqueen4eva estaria bloqueando todos seus seguidores, com o intuito de não mostrar pessoas próximas à cantora na conta.

Um perfil acusa a artista de ter trocado o nome do usuário do perfil para @dolphins4ever02 e ter deletado todas as publicações. Paralelo a isso, o perfil oficial de Demi Lovato desativou as seções de comentários dos seus posts recentes. O que é compreensível, já que ela passou a receber diversos ataques por conta do que estava acontecendo.

https://twitter.com/illumigomez/status/1251259250179006465?s=20
“As fãs de Demi não podem negar que é ela. Ela literalmente excluiu todas as postagens, alterou o nome de usuário, desativou a conta e desativou os comentários em sua conta principal”.

Continua depois da Publicidade

https://twitter.com/troyeselss/status/1251254242146484225?s=20
“Ela trocou a @ e tudo mais. Por favor…”

Em resposta, os fãs de Demi Lovato saíram em sua defesa e levantaram algumas teorias de que admiradores da Selena Gomez arquitetaram tudo. Teve quem confirmou que o perfil @traumaqueen4eva realmente era o “Finsta” da artista, no entanto, os prints não passavam de montagens. “Qual é a prova que esses posts são da Demi? Só para lembrar: os lovatics já sabiam que o insta @traumaqueen4eva era o insta privado da Demi, inclusive os fãs invadiram a live dela com o paquera”, afirmou um perfil.

Muitos alegam que o print viralizado com ataques contra Selena Gomez não prova absolutamente nada. “Como vocês dizem que a Demi fez post de shades apenas por um print que pode ser montagem? O típico jogo sujo. Apenas provem que aquelas postagens [são reais] sem ser por meio de prints”, pediu um fã de Demi. Outra observação feita pelos Lovatics foram alguns erros gramaticais, a linguagem que não se parece com a usada pela cantora usualmente e uma imagem que mostra o print em questão repleto de alterações feitas no Photoshop.

Continua depois da Publicidade


“O que eu acho interessante é que apenas as postagens sobre Selena foram vazadas, nenhuma foto pessoal ou gravação da tela… engraçado”.

https://twitter.com/gaabmellof/status/1251265170741084163?s=20

“Não tem um único pixel claro na edição. Por favor…” Foto: Reprodução/Twitter

https://twitter.com/gukkieroses/status/1251274264361254913?s=20

Internautas pedem fim de briga por rivalidade feminina criada pelos próprios fãs

Enquanto muitos discutem sobre o que é verdade ou não a respeito dessa história, na tag #DemiLovatoIsOverParty é possível ver uma grande quantidade de pessoas que desaprovam toda a treta. Eles pedem mais respeito de ambas as partes, uns com os outros, e, principalmente, com as artistas.

Continua depois da Publicidade

“Vemos duas mulheres extremamente talentosas e incríveis, que falam sobre amor e empatia com o próximo e sobre não colocar uma mulher contra outra, aprendam com elas e parem de jogar hate nelas que sofreram tanto com isso”, pediu um perfil. “Selena e Demi não tem um minuto de paz por causa dessas gay chata tirando rivalidade do c* pra pôr entre as duas”, reclamou outro.

https://twitter.com/wheneilishh/status/1251263538187964421