Nesta segunda-feira (11), o áudio de uma conversa entre Giulina Morrone e o comentarista Gerson Camarotti viralizou nas redes sociais. No papo, que aconteceu entre os intervalos do “Bom Dia Brasil”, eles criticaram as falas recentes de Alexandre Garcia sobre a polêmica entrevista de Regina Duarte à CNN. A jornalista chegou a dizer que o antigo colega estaria “gagá”.
De acordo com Leo Dias, colunista do UOL, Giuliana lamentou o posicionamento de Garcia quanto à TV Globo. “Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo”, disparou. Na sequência, ela criticou um tuíte em que o jornalista reclamou da postura da CNN durante entrevista com Regina. Na mensagem, ele afirmara que a emissora virou “igual do mesmo”.
Com Regina Duarte, a CNN, que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) May 8, 2020
Morrone reprovou a atitude do antigo colega de trabalho, lembrando dos seus feitos enquanto estava na Globo. “A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai c*gando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?”, avaliou a apresentadora. Camarotti, por sua vez, concordou: “É chato mesmo. Muito chato”.
Então, Giuliana alfinetou: “Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?”. Neste momento, o comentarista de política sugeriu que Alexandre estaria faturando em cima dessas críticas, alinhado aos apoiadores do governo Bolsonaro. “Eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube”, palpitou Camarotti.
A âncora do “Bom Dia” respondeu que Garcia “topava qualquer coisa” por dinheiro. “Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas… O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal”, comentou.
A dupla, por fim, se queixou por Alexandre estar “cuspindo no prato que comeu”. “Não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo”, analisou Camarotti, completado por Morrone. “Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou”, finalizou a jornalista, segundo a reportagem.
Procurada pela Coluna de Leo Dias, a Rede Globo não se manifestou quanto ao vazamento da conversa. Alexandre Garcia também foi contatado pela equipe de reportagem, no entanto, não retornou às mensagens enviadas. Enquanto isso, o áudio segue disponível pelas redes sociais. Confira abaixo:
Vazou um áudio da Giuliana Morrone com o Gerson Camarotti SERVINDO O CHÁ sobre o Alexandre Garcia e eu arranquei minha peruca três vezes ouvindo.
NADA DE ERRADO pic.twitter.com/z5AeCwdeWS
— jairme (@jairmearrependi) May 11, 2020
Leia a transcrição completa da conversa:
Gerson Camarotti: Agora eles estão chamando a CNN de “CNN lixo”.
Giuliana Morrone: Você viu ontem o Alexandre Garcia?
Gerson: Não…
Giuliana: Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo.
Gerson: Caramba, não vi isso.
Giuliana: Ontem, ele escreveu assim… Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: “com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo”.
Gerson: Caramba. O cara trabalhou durante tanto tempo, né?
Giuliana: Que que é isso… A motoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?
Gerson: Ah, não. É chato mesmo. Muito chato.
Giuliana: Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?
Gerson: É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube…
Giuliana: Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas… O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal.
Gerson: É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo.
Giuliana: Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou.