Parceria internacional com Ludmilla; EP de remixes de Pedro Sampaio e cover lindo de clássico com Caetano Veloso e Majur são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Saudades de rebolar a raba numa festa, né, minha filha?! Enquanto a quarentena impede que isso seja feito, a gente aproveita o novo EP de remixes do cantor Pedro Sampaio pra dançar na sala mesmo. Também vale a pena conferir o novo videoclipe de Pitty, a parceria de MC Jottapê com PK e o dueto lindo de Caetano Veloso e Majur, cantando o clássico “Asa Branca”.

Pe-dro Sam-pa-io! Com apenas 22 anos, o cantor já conseguiu o feito de se consolidar entre os grandes nomes do funk atual e emplacou diversos hits nas paradas musicais. Nesta sexta-feira (5), o carioca apostou no lançamento do EP “Remixes”, com novas versões paras os hinos “Sentadão”, “Bota Pra Tremer”, “Vai Menina” e “Chama Ela”. Neste último, ele divide os vocais com a cantora Lexa.

Continua depois da Publicidade

E não para por aí! A divulgação do disco será acompanhada com um super clipe produzido pelo rapaz. Na produção, gravada em sua casa durante a quarentena, Pedro Sampaio reaproveitou o cenário baphônico utilizado em sua live para filmar um mashup cantando as quatros faixas. Além das projeções do seu cubo de painéis em LED, o cantor também usou outros cômodos de sua residência, usando e abusando de efeitos. Tacada certeira para os fãs curtirem a quarentena em casa no clima de festa.

Depois do feat animado com Jerry Smith e Jowell & Randy, o uruguaio Cabrera segue a divulgação do seu primeiro projeto autoral com um time de peso: Ludmilla e Joey Montana! Os três são responsáveis pela gravação do single “Tua Raivinha”, que fala sobre o vai e vem de um relacionamento. A canção faz parte do disco “Cabrera Conexión”, que incluirá participações de Cynthia Luz, Claudia Leitte, Diego & Victor Hugo, entre outros.

Talentosa até debaixo d’água! Pitty lançou nesta semana, o videoclipe da faixa “Submersa”, incluída no álbum “Matriz”, de 2019. Filmado todo em sua casa durante o isolamento social, a produção traz um olhar bem intimista sobre como a cantora enxerga a si mesma e as coisas ao seu redor. Com assinatura do diretor Otavio Sousa, a produção foi concebida por Pitty após receber relatos dos seus fãs, que relacionavam esse período que estamos vivendo com a letra da composição.

Continua depois da Publicidade

Outra parceria construída à distância foi de MC Jottapê e PK. Os dois cantores lançaram hoje a colaboração musical “Não Para Não”, que já era um desejo dos artistas há muito tempo. Agora, o projeto virou realidade, com direito a videoclipe e tudo mais. “Mc Jottapê é um parceiro que admiro muito, já estávamos planejando um som faz tempo. Ele foi fazer um trabalho no estúdio onde eu gravo e acabamos unindo o útil ao agradável. Sobre o clipe, infelizmente já estávamos vivendo isso tudo de quarentena, e ele teve que fazer a parte dele em São Paulo e eu no Rio de Janeiro”, explicou PK. 

A cada semana, o cantor Dilsinho tem agraciado seus fãs com uma nova faixa do seu DVD inédito “Open House”. Após lançar grande parte do projeto, o artista anunciou que a faixa “Sogra” será sua próxima aposta para ganhar destaque nas plataformas digitais, rádios e tudo mais. A gravação conta com a participação especial da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Continua depois da Publicidade

A ideia de dividir os vocais na música, que foi lançada originalmente em 2019 no EP “Quarto e Sala”, veio da quantidade de covers gravados na web por duplas de cantores. “Pensei comigo: porque não? Fiz o convite e prontamente eles aceitaram. Essa participação nos rendeu uma amizade verdadeira e a admiração é reciproca”, entregou Dilsinho.

Pra matar a saudade! Enquanto o BTS não divulga nenhum projeto novo, o cantor Jungkook, que integra o grupo de k-pop, mostrou o resultado de uma faixa gravada solo. A balada “Still With You” é cantada em coreano e foi divulgada pelo artista na plataforma Soundcloud. Dentro da banda, o rapaz já tinha mostrado seu talento individualmente na canção “Euphoria”, de 2018, em que ele performa sozinho.

Mas antes que as más línguas saiam falando por aí que a boyband pode estar se desintegrando, não existe nada disso! Na verdade, é bem comum que cantores de k-pop divulguem projetos solo mesmo integrando trabalhos em grupo. O Suga, outro integrante do BTS, lançou recentemente uma mixtape com o alter ego Agust D.

Continua depois da Publicidade

Após se dedicar por 12 anos apenas aos lançamentos de singles, o cantor Frejat repensou sua carreira e decidiu que era hora de produzir um álbum completo. “Um dia, lendo o jornal, percebi que os artistas que estavam fazendo como eu, lançando apenas singles, nada tinham a ver com o meu perfil ou do meu público”, explicou. Com isso em mente, o artista retomou a produção de faixas inacabadas, incluiu outras e finalizou o disco “Ao Redor do Precipício” com 13 canções.

Com o intuito de divulgar o aplicativo ativista 342 Amazônia, foi lançada a parceria linda de Caetano Veloso e Majur cantando juntos o clássico “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Além de ter sido disponibilizada em todas as plataformas digitais, a canção repaginada ganhou um vídeo gravado ao vivo. Vale conferir também a apresentação da cantora com o hino “Primavera”, de Tim Maia, e o registro ao vivo da faixa “Luz do Sol” com Caetano.

Depois de passar meses no “retiro espiritual” do “BBB 20”, Flayslane colocou a mão na massa pra valer! Ao lado da produtora Bárbara Labres, a paraibana dividiu os vocais da faixa “Beat Gostosinho”. A composição tem tudo a ver com as duas artistas, com bastante atitude e as batidas do brega funk que a gente ama.

Continua depois da Publicidade

Cada vez mais em destaque na música popular brasileira, a cantora Malía está pronta para iniciar uma nova fase na sua carreira. Mas antes de mergulhar de cabeça no processo de produção de outras canções, ela lançou “Vem Cá” na versão ao vivo. “Essa música celebra o fim de uma era e assim eu quero dizer oficialmente que estou trabalhando em coisas novas e vocês não têm ideia do que vem por aí”, garantiu.

O DJ Alok surpreendeu seus fãs com o lançamento da faixa “Psicose”, gravada em parceria com o Hungria Hip Hop. Essa é a primeira vez que o músico se arrisca em uma música no estilo trap. “É a primeira vez que eu produzi e estou lançando uma música nesse segmento. Eu tento, mas não consigo controlar. A minha criatividade vai muito além dos meus paradigmas. Tô muito feliz com essa colaboração e o resultado ficou incrível. Peço desculpas por não ter comunicado antes, mas nesse momento atual que a gente vive, não faria sentido usar minhas redes sociais pra promover música”, explicou.

Quem está comemorando os 40 anos de carreira são eles, mas o grupo Ara Ketu revolveu presentear os fãs, ao lançar o álbum “Ara Ketu em Casa – Vol. 1”. Além de novas composições como a faixa “O Som do Ara”, a tracklist está recheada de sucessos antigos, que a gente já conhece muito bem! Completando dois anos como vocalista do Ara, Dan Miranda também gravou “Telegrama”, de Zeca Baleiro. “Pensamos em um álbum para as pessoas curtirem em casa, respeitando o distanciamento social”, disse ele.

Mais Lançamentos:

Após o lançamento do álbum inédito “Novo Mundo”, a cantor Mahmundi divulgou o videoclipe para a faixa “Nova TV”. Gravada em sua casa, a produção mostra a artista reproduzindo sua rotina dentro do isolamento social.

Pancadão atualizado com sucesso! Depois de bombar no aplicativo Tik Tok, MC Kátia regravou o clássico da sua carreira “Atá Vai Me Pegar”. Nesta nova versão, a artista contou com a assinatura do produtor JS O Mão de Ouro.

A música latina está muito bem representada nesta semana com o lançamento de “Bésame (I Need You)”, da cantora Tini. A faixa conta ainda com a participação especial de R3hab e Reik.