Sérios problemas para Lil Wayne… Nesta terça-feira (17), o TMZ revelou que o rapper norte-americano recebeu uma acusação federal por porte de arma e munição. Segundo a publicação, caso o artista seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão.
As acusações se devem a um incidente em dezembro de 2019. Na ocasião, agentes federais fizeram uma busca no avião que o rapper estava, no aeroporto de Opa Locka, em Miami. De acordo com o The Miami Herald, os policiais reportaram ter encontrado um revólver banhado a ouro – que Lil Wayne disse ter sido um presente de ‘Dia dos Pais’.
Segundo os agentes, eles também encontraram balas do revólver, cocaína, ecstasy, maconha, heroína, analgésicos, xarope para tosse de prescrição médica, além de US$ 25,938 em dinheiro vivo – cerca de R$ 138 mil. Mesmo com todos esses fatores e evidências, o advogado do artista, Howard Srebnick, afirmou que seu cliente foi “liberado”.
“Não há alegação de que ele já tenha atirado a arma, ostentado ela, usado ou ameaçado usá-la. Não há nenhuma alegação de que ele seja uma pessoa perigosa”, defendeu o advogado do músico. “A acusação é porque ele já foi condenado a um crime grave no passado, então ele é proibido de ter posse de uma arma de fogo”, completou Srebnick.
De acordo com o TMZ, Lil Wayne já foi condenado por um crime de posse de arma em Nova York, em 2009. Por conta disso, desta vez, a promotoria da Flórida lhe imputou com uma acusação agravada visto que ele é uma pessoa já condenada. Agora, o artista deve aparecer na Corte no próximo mês para responder sobre o caso.