A patroa está com tudo! Nesta quinta-feira (19), Anitta se apresentou na 21ª edição do Grammy Latino, premiação que celebra a excelência da música e dos artistas latinos. Diretamente do Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa, nossa malandra fez uma performance de encher os olhos de seu último single, “Me Gusta”, parceria com Cardi B e Myke Towers. Além disso, ela abriu a apresentação com um cover de “Mas Que Nada”, escrita por Jorge Ben Jor. Serviu TUDO!
A exemplo de sua performance no Jimmy Fallon, quando escolheu o Pão de Açúcar, e no Miaw, ocasião em que se apresentou no Forte São Marcelo, em Salvador, Anitta optou por um ponto marcante de seu país — afinal, ela é nossa brasileiríssima “Girl From Rio”. Por isso, a apresentação foi feita nos Arcos da Lapa, ao lado de suas dançarinas, que a essa altura já são suas fiéis escudeiras.
O look da Anitta para o #LatinGRAMMY é uma referência ao Zé Pelintra, uma entidade espiritual de origem afro-brasileira.
Muito admirado na Umbanda, é considerado como um espírito humilde, bondoso, patrono dos bares e rei da vida noturna. Suas cores são vermelho e branco. pic.twitter.com/kZ7lisTZ4b
— Central Anitta (@centralanittabr) November 20, 2020
Para o visual, a cantora apostou em um conjunto preto de sutiã e hot pant, além de um terno branco com detalhes cartunescos, quase como se tivessem sido desenhados no tecido. O look era uma referência ao Zé Pelintra, entidade espiritual de origem afro-brasileira, admirado na Umbanda. Confira a performance abaixo:
Assista a performance da Anitta de 'Mas Que Nada' e 'Me Gusta' no #LatinGRAMMY. https://t.co/d3iqUjCMJf
— Central Anitta (@centralanittabr) November 20, 2020
Sobre o Grammy Latino
Com o tema “A Música nos Humaniza”, a 21ª edição do Grammy Latino conta com performances exibidas de várias cidades do mundo, mesmo tendo como base a cidade de Miami. Antes da transmissão, a “Première do Grammy Latino”, em que os resultados da maior parte das 65 categorias foram anunciados, aconteceu de forma virtual para que todos os indicados pudessem participar.
Entre a première e a cerimônia principal, aconteceu também pela primeira vez um evento online especial para o público brasileiro, em que foram revelados os ganhadores das categorias dedicadas aos nossos artistas. A edição BR foi conduzida pela modelo Lais Ribeiro e contou com uma performance especial de Emicida, que concorreu nas categorias “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português”, por “AmarElo” — que ele ganhou — e “Melhor Canção em Português”. O grupo Melim também fez show ao som de “Gelo” e “Eu feat. você”, canção que integra o álbum de mesmo nome, indicado a “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português”. Confira como foi a cerimônia, clicando aqui.
Anitta e MC Lan são os únicos brasileiros a figurarem nas categorias gerais do prêmio. Ambos enfrentaram pesos pesados da música latina com o sucesso “Rave de Favela”, parceria com BEAM e Major Lazer, pelo título de “Melhor Canção Urban”. No entanto, quem levou a melhor foi Rosalía.
Novo remix de Me Gusta
Hino atualizado com sucesso! Além de apresentar a canção no Grammy, Anitta segue apostando alto em seu single “Me Gusta”. Depois de lançar a versão original ao lado de Cardi B e Myke Towers, a cantora agora mostrou o resultado incrível do remix da faixa. Dessa vez, além da voz de “WAP”, a brasileira convidou o rapper 24kGoldyn, que está despontando na gringa com o hit “Mood”, sucesso no aplicativo Tik Tok. “Me Gusta” também já é considerado um grande sucesso na carreira da poderosa, e rendeu para ela uma estreia inédita na disputada lista “Hot 100”, da Billboard. Confira o remix abaixo: