Lançamentos de Sexta: Feat PERFEITO de Shawn Mendes e Justin Bieber, remix certeiro de Anitta, e música-tema de “Mulan” com Sandy são destaques — confira!

O encontro musical que a gente pediu! Após muitas especulações e espera dos fãs, Shawn Mendes liberou “Monster”, seu feat com Justin Bieber. O hino “Me Gusta”, de Anitta, ganhou um remix bapho com Cardi B e 24kGoldn. Já Lana Del Rey surpreendeu os fãs com a regravação de “Summertime”, clássico dos anos 1930. Também vale a pena conferir a música natalina de Sam Smith, o single inédito de Sia, os clipes de Gustavo Mioto e Marina. Isso sem falar na gravação linda da musa Sandy para a trilha sonora do live-action “Mulan”.

Shawn Mendes e Justin Bieber

Rivalidade? Aqui, não! Shawn Mendes convidou ninguém menos que Justin Bieber para a gravação do seu novo single, “Monster”. A faixa faz parte do novo álbum do cantor, o “Wonder”, que será lançado no dia 4 de dezembro. E os dois fizeram a divulgação do trabalho do jeito que a gente gosta: com videoclipe! As especulações sobre uma parceria entre os dois astros correm na mídia há alguns meses, desde o dia em que eles foram fotografados saindo do mesmo estúdio. Na época, Shawn chegou a brincar com a possibilidade. “Eu não sabia que tinha esse rumor, esse seria o melhor dia da minha vida. Quer saber? Desde que eu era pequeno… É engraçado porque eu falei a ele isso e ele riu, mas ele foi realmente a razão pra eu ter começado a cantar”, disse o cantor durante uma entrevista na Austrália.

Continua depois da Publicidade

BTS

OMG! São os patrões! O BTS lançou, na madrugada de hoje (20), seu mais novo álbum, batizado de “BE”. O projeto consiste em 8 faixas, incluindo o super hit “Dynamite”. Ainda temos: “Stay”, “Dis-ease”, “Telepathy”, “Skit”, “Blue & Grey”, “Fly To My Room” e “Life Goes On”, sendo que a última já recebeu um videoclipe. Segundo comunicado da BigHit Entertainment, gravadora dos meninos, o novo disco vai de encontro aos momentos instáveis que o mundo está atravessando por conta da pandemia da Covid-19. “À medida que uma sensação de desamparo surge em todos os cantos do mundo, o BTS se abre para expressar seus sentimentos confusos sobre esta situação — medo e ansiedade misturados com a determinação de superar tudo isso”, afirmaram.

O single “Life Goes On” é em coreano e tem uma batida mais lenta e romântica. Ainda segundo o comunicado, a canção tem intenção de mostrar que “mesmo em meio às adversidades, devemos nos concentrar no que podemos fazer. Podemos encontrar liberdade e felicidade cantando e dançando”. “A letra fala por todos que estão presos na nova normalidade trazida pela Covid-19: um dia, o mundo parou sem qualquer aviso, as ruas tiveram passos apagados e a saída está longe de ser vista”, completou.

Continua depois da Publicidade

O clipe da música foi dirigido por ninguém menos que Jungkook, vocalista do grupo! Durante o vídeo, vemos os meninos juntos e separados, passando por momentos do isolamento social. As imagens transmitem a mensagem da canção, de uma forma mais doce e poética. O clipe estrou há mais ou menos 8 horas, e já soma mais de 31 milhões de visualizações do YouTube. É o poder do K-pop, bebê! Confira o vídeo e as músicas do novo álbum:

Anitta, Cardi B e 24kGoldn

Hino atualizado com sucesso! Anitta segue apostando alto em seu single “Me Gusta”. Depois de lançar a versão original ao lado de Cardi B e Myke Towers, a cantora agora mostrou o resultado incrível do remix da faixa. Dessa vez, além da voz de “WAP”, a brasileira convidou o rapper 24kGoldn, que está despontando na gringa como uma das grandes revelações do ano. Ao lado de Iann Dior, ele é o responsável pelo hit “Mood”, que bombou no aplicativo Tik Tok. “Me Gusta” também já é considerado um grande sucesso na carreira da poderosa, e rendeu para ela uma estreia inédita na disputada lista “Hot 100”, da Billboard.

Megan Thee Stallion

Coloca notícia boa nisso! Megan Thee Stallion acaba de lançar seu álbum de estreia! “Good News” conta com 17 faixas ótimas, incluindo parcerias pra ninguém colocar defeito! Além de Big Sean, SZA, DaBaby, Lil Dunk, Young Thug, entre outros, a rainha Beyoncé também tem sua participação no disco, no remix do hit “Savage”. “Quando estou escrevendo minhas letras, eu só quero ser o mais honesta possível, porque eu quero que as mulheres saibam que não temos que colocar nenhum limite em nós mesmas. Se você quer ir com tudo, vá com tudo”, afirmou a cantora em entrevista ao “The Undefeated”. Ela definitivamente veio com tudo! E não parece que vai embora!

No YouTube, Megan já liberou o clipe da faixa “Body”. Em um vídeo sexy, a cantora celebra todos os tipos de corpos femininos e promove o amor próprio. A produção contou com participações especiais das celebridades Taraji P Henson, Blac Chyna, Daren Kyle, Asian Doll, Jordyn Woods, Bernice Burgos e Maliibu Miitch. Com vários looks pretos, a rapper arrasou em passos de dança sensuais. As meninas ainda andaram em uma passarela como se estivessem em um desfile… e teve muito twerk, sim! Confira o vídeo e o álbum:

Lana Del Rey

A surpresa que a gente gosta de receber! Lana Del Rey presenteou seus admiradores com uma nova versão de “Summertime”, música de The Gershwin, lançada nos anos 1930. O clipe é bem intimista, e apresenta a estrela cantando ao lado de uma banda incrível. “Estou tão feliz por ter gravado essa música para apoiar as maravilhosas instituições de artes que são as orquestras Filarmônicas de Los Angeles e Nova Iorque que enfrentaram desafios tão difíceis este ano. Estarei doando a ambas para apoiá-las e adorei fazer este vídeo, espero que vocês gostem disso”, escreveu Lana no Twitter. Não gostamos, amamos! Agora é ficar na espera pelo próximo álbum da artista, o “Chemtrails Over The Country Club”.

Sam Smith 

Olha o Natal batendo na porta! E Sam Smith já está prontíssimo para a chegada do bom velhinho. Após o lançamento do álbum “Love Goes”, o cantor produziu um single especial para as festas de final de ano, “The Lighthouse Keeper”. A composição é super emocionante, e já veio acompanhada de um clipe em animação, disponibilizado exclusivamente no Facebook. Para os fãs de carteirinha do último disco do britânico, podem ficar despreocupados… Sam fará a divulgação da canção natalina paralela a “Diamonds” e “Kids Again”, suas apostas mais recentes para bombar nas paradas musicais.

Continua depois da Publicidade

Sia 

Vem aí para a felicidade geral da nação! “Hey Boy” é a mais nova música de Sia, e fará parte do seu próximo álbum, o “Music – Songs From e Inspired by Motion Picture”, que será lançado no dia 12 de fevereiro. O disco reunirá todas as faixas produzidas pela estrela para o filme de mesmo nome, e terá outras composições inéditas inspiradas pela história do longa, como o próprio título já avisa. Anteriormente, a artista já tinha divulgado “Courage To Change” e “Together”. Além de ter sido a responsável pela trilha sonora, a cantora fará sua estreia como diretora e co-roteirista na película, que conta com a participação de Kate Hudson, Leslie Odom, Jr. e Maddie Ziegler.

Sandy 

Que presentão! Nesta semana, a plataforma de streaming Disney Plus finalmente foi lançada no Brasil, apresentando um catálogo de produções muito aguardado pelo público, incluindo o live-action de “Mulan”. No clima da estreia da produção, Sandy liberou a faixa inédita “Lealdade Coragem Verdade”, música-tema do filme aqui no país. Na gringa, Christina Aguilera ficou responsável por cantar “Loyal Brave True”. Para quem não se lembra, as duas cantoras também fizeram parte da trilha sonora da animação, de 1998. Enquanto X-tina emprestou seus vocais para o hino “Reflection”, Sandy, na época fazendo dupla com o irmão Junior Lima, gravou “Seu Coração”. Legal, né?!

Gustavo Mioto

Tem que ter muita coragem para dar um fora no príncipe Gustavo Mioto! Mas é isso que acontece no videoclipe de “Despedida de Casal”. A faixa, gravada originalmente no DVD “Ao Vivo em Fortaleza”, fala de um relacionamento que chegou ao fim de forma inesperada e “fria”. E é justamente isso que o sertanejo retrata no vídeo, recordando diversos momentos do romance que viveu com a ex. O trabalho ainda conta com a participação dos influenciadores digitais Gkay, Camila Loures, Lucas Guedes e Álvaro. Para a surpresa dos fãs, a história do clipe ainda terá uma continuação com a próxima novidade do cantor. O que será que vem por aí?!

Continua depois da Publicidade

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima não para de trabalhar e emplacar uma música boa atrás da outra. Nesta semana, o sertanejo liberou a faixa “Espetinho”, que também faz parte do seu novo DVD “O Embaixador The Legacy”. O trabalho foi gravado em segredo e teve como inspiração a Idade Média e a série “Game Of Thrones”. “Esse DVD representa um grande marco pra gente e foi gravado com muito carinho, contando com um repertório incrível, cenário impecável e arranjos fantásticos. Infelizmente, não tivemos público, por conta do momento que estamos enfrentando, mas cantei como se tivesse 100 mil pessoas na minha frente”, contou o artista.

RBD

Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni estão deixando os fãs sonharem demais! Kkkk Após 11 anos do fim do RBD, o quarteto lançou a música inédita “Siempre He Estado Aqui”. A canção, que é pura nostalgia dos dias de ouro do grupo mexicano, nada mais é que uma homenagem para seus admiradores que sempre os apoiaram em suas carreiras. Infelizmente, Alfonso Herrera e Dulce María não fazem parte da canção. Por motivos pessoais, os dois não estão participando do reencontro dos colegas. No dia 26 de dezembro, os quatro cantores irão apresentar uma live show especial para celebrar toda a história que viveram juntos com o RBD. Será que podemos continuar sonhando com uma turnê comemorativa ou é pedir demais?!

Marina

Cansada de homem! Marina (ex “The Diamonds”) incorporou sua deusa grega interior no clipe de “Man’s World”. Acompanhada de outras musas — e um muso — das mais diferentes etnias e tipos de beleza, a estrela manifesta sua exaustão com o sistema que oprime as mulheres e as minorias, por isso ela canta que “não quer mais viver no mundo dos homens”. As sequências do clipe são lindas de viver, e parecem mostrar o processo de libertação, do uso das máscaras que as silenciam até chegar ao topo da montanha e poder sentir o vento. Poético, né?! Isso sem falar nos lookinhos fluídos inspirados nas musas gregas, um mais lindo que o outro! A faixa deve fazer parte do próximo álbum de Marina, que será lançado em 2021.

Gwen Stefani

Falta pouco mais de um mês para o Natal, mas o espírito natalino já está solto, contagiando todo mundo! Gwen Stefani é um bom exemplo disso. A cantora divulgou o clipe para “Here This Christmas”, gravação temática que ela produziu para bombar nas festas de fim de ano. A filmagem é bem simples, e mostra a estrela no estúdio ao lado de Ryan Tedder, do OneRepublic, que também colocou sua assinatura na faixa como produtor. Nos Estados Unidos, os fãs de Gwen Stefani vão poder ouvir a canção até dizer chega na campanha de Natal do canal Hallmark.

Continua depois da Publicidade

Jojo Todynho e MC Du Black 

Uma semana agitadíssima para Jojo Todynho! Kkkk Além de fugir da roça e vencer a prova do fazendeiro no reality show “A Fazenda 12”, a cantora também marcou presença nas novidades musicais aqui fora… “Dominada” é o novo single da artista, gravado em parceria com MC Du Black. Obviamente, o trabalho foi produzido antes dela ser confinada no programa. A faixa, que fala sobre valorizar a si mesmo e deixar alguém te dominar apenas na hora do “vuco vuco” — com consentimento, claro —, já ganhou um clipe baphônico.

Projeto “Sorriso Rei” — Mumuzinho, Léo Santana, MC Zaac, Malía, Xande de Pilares, Ruby e Priscilla Tossan

Em celebração ao mês da Consciência Negra, a cantora e produtora Mahmundi idealizou o projeto “Sorriso Rei”. Reunindo majoritariamente pessoas negras, o trabalho homenageia o legado musical de grandes artistas pretos brasileiros. Para celebrar Gilberto Gil, os cantores Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan gravaram o clássico “Tempo Rei”. Já o clássico “Sorriso Rei”, de Jovelina Pérola Negra, ganhou uma releitura de Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby. “Eu acho que ‘Sorriso Rei’ tem muita coisa ainda para ser explorada e dita, para além do dia 20 de novembro (dia da Consciência Negra), que eu até já esqueci completamente, porque a minha vida já é todo dia uma vida de consciência negra”, explicou Mahmundi.

Silva

A nova era de Silva está entregando tudo para os fãs! Após lançar a ótima “Passou Passou”, o cantor capixaba tem uma nova aposta, “Sorriso de Agogô”, que fala sobre viver o agora. “É uma canção de alguém que não mede esforços para sentir as coisas e que acredita na alegria como forma de resistência. Essa música nasceu durante uma viagem que fiz com meu irmão Lucas para fecharmos algumas composições em Caraíva, cidade onde nasceram várias músicas do novo álbum”, falou o artista. Para o clipe da faixa, nada mais justo que filmar os cenários paradisíacos da vila baiana.

Priscilla Alcantara

Perfeita! Priscilla Alcantara arrasou muito no clipe de “Correntes”, sua nova aposta musical. Através da canção, a artista mandou uma mensagem sincerona e certeira aos haters… No começo do vídeo, ela entrega um discurso poderoso sobre pessoas que se aproveitam das fraquezas das outras. “A dor do outro pode acabar sendo um grande show. Nós estamos expostos, e a vulnerabilidade nem sempre é bonita”, diz. No decorrer da produção, a cantora cai na dança e se diverte muito na noitada. Os figurinos escolhidos são uma atração à parte! Amei! Confira:

Péricles e Projota

Também pensando no mês da Consciência Negra, Péricles e Projota estão juntos em “Homem Invísivel”. A música faz parte do novo álbum do sambista, o “Tô Achando Que É Amor”. O cantor explicou que a composição é um brado por respeito vindo das ruas, daqueles que só são lembrados quando fazem gol ou quando cantam na avenida, mas que não têm voz para galgar lugares melhores na sociedade. “Escolhemos o Dia da Consciência Negra para o lançamento de ‘Homem Invisível’ para que essa música seja também uma ferramenta de luta por melhores condições de vida para o povo menos favorecido, que em sua maioria é o povo negro. Temos muito o que comemorar, mas a luta não está vencida ainda”, avaliou.

Jottapê, Pocah e Tainá Costa

Ui! Essa é para fazer a temperatura subir! Jottapê convidou Pocah e Tainá Costa para a parceria de “Ménage”, que já ganhou um videoclipe sexy, colorido e com muita dança. “Foi Incrível gravar o clipe com a Pocah e a Tainá. Escrevi a letra de ‘Ménage’ já pensando num feat com duas artistas e super combinou com elas. Estamos muito confiantes nesse projeto e prontos para ‘travar’ o YouTube”, contou o cantor, entusiasmado.

Continua depois da Publicidade

Zé Neto e Cristiano

Aooow sofrência! A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano está na área com o lançamento do EP “Voz & Violão”, reunindo as faixas inéditas: “Marcha de Núpcias”, “Vida Noturna”, “Imagina Pra Ela” e “Atentado Pessoal”. Para dar o “pontapé” na divulgação do trabalho com tudo, os sertanejos escolheram a música “Esses Vícios” para ser o primeiro single. “Fomos para Goiânia produzir algumas guias e resolvemos gravar o EP na hora de uma forma simples em voz e violão. Preparamos cinco músicas com muito carinho, esperamos que todos gostem”, disse Zé. A canção já ganhou um videoclipe novinho em folha, e nas próximas semanas as outras tracks do disco também terão seus registros audiovisuais liberados no YouTube.

Mais Lançamentos:

Que demais! O Ara Ketu lançou a segunda parte do projeto “Ara Ketu em Casa”! A nova leva contém 6 faixas, incluindo regravações de “Protesto Do Olodum/Faraó Divindade do Egito”, em homenagem ao Olodum, e o hit “Beija-flor”, do Timbalada. A estreia acontece no Dia da Consciência Negra, com o intuito de celebrar a cultura baiana.

As Baías lançaram “Onça / Docilmente Selvagem” ao lado de Linn da Quebrada. A música trouxe reflexões sobre preconceito, luta por espaços e pelo reconhecimento trans. Além disso, um clipe todo em preto e branco também foi divulgado, com direito a um visual bem classudo.

Força latina! Carlos Rivera chamou Maluma para a gravação da romântica “100 años”, com um ritmo tipicamente mexicano! No clipe, os dois interpretam a canção, acompanhados por um grupo mariachi. Anteriormente, eles já haviam trabalhado juntos no programa “La Voz México”.

Nesta quarta-feira (18), Day disponibilizou a inédita “Não Gosto de Mim”, composta pela cantora em parceria com Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, e Tiê Castro! A canção conta a história de um relacionamento tóxico e, no clipe, a artista explorou o seu lado cênico ao interpretar uma garota com ciúmes da crush.

Continua depois da Publicidade

Em colaboração com Myke Towers, Nicky Jam soltou a faixa “Polvo” – que já chegou acompanhada de um clipe! A produção chega após a participação do artista no remix de “Verdinha”, da Ludmilla.

Nova era! “Curva do Rio” é o novo single de Aline Wirley, que faz parte do seu álbum, “Indômita”! Esse é o primeiro grande trabalho solo da artista, após a sua participação no grupo Rouge. O disco na íntegra sairá na próxima sexta-feira (27).

“Rio: Só Vendo A Vista”, novo álbum de Martinho da Vila, é um presente do artista à cidade do Rio de Janeiro. Nas composições – entre cinco faixas inéditas e sete regravadas com novas roupagens – o artista faz uma homenagem ao modo carioca de ser.

Bônus:

O italiano Sfera Ebbasta contou com J Balvin para a faixa “Baby”, presente no quarto álbum do artista, “FAMO$O”. A banda inglesa de folk-rock Mumford & Sons apresentou o EP “Delta Tour EP”, uma coleção de gravações ao vivo da banda durante a turnê Delta. “Mis Ojos Lloran Por Ti”, do grupo CNCO, já está entre nós. A novidade da cantora Daya Luz é o remix de “Criminosa”, em parceria com DJ Agatha.

Continua depois da Publicidade

Gaab mesclou sonoridades do pop e elementos de rap e R&B no clipe de “Volta que dá tempo”. Vale a pena conferir o álbum “While The World Was Burning”, de SAINt JHN. L7NNON está de volta com o seu segundo álbum, “Nada é para sempre”.