Arthur Aguiar rebate jornalista e esclarece motivo de seu desligamento da Record TV: ‘Vai ganhar um processo’; assista

Nessa quinta-feira (7), repercutiu nas redes a notícia de que Arthur Aguiar foi dispensado da TV Record. Segundo Fabia Oliveira, do jornal O Dia, a emissora teria rompido unilateralmente o contrato com o rapaz, por conta de “insubordinação nos bastidores da novela ‘Genêsis'”.

De acordo com a publicação, o artista teria recebido broncas por chegar atrasado e não decorar os textos de seu personagem, José de Egito. Aguiar também teria se recusado a cortar os cabelos, fazer a barba e provar os figurinos nas datas combinadas pela produção. “Ele teve que ouvir em alto e bom som que não era insubstituível e outras palavras bem pesadas. O ator espumou de ódio e ficou tão vermelho que poderia ter sido escalado para ser o próprio Lucífer da trama se continuasse no local. Mas, ele foi embora pisando firme”, declarou a fonte.

Continua depois da Publicidade

Na tarde dessa sexta (8), Arthur usou os Stories do Instagram para desmentir os boatos. Em seu relato, o pai de Sophia se dirigiu à Fábia e avisou que em nenhum momento houve “uma discussão, um bate boca ou qualquer coisa do tipo”. “Essa seria uma cena maravilhosa, pena que ela não existiu. Ela não aconteceu por vários motivos!”, começou.

“Primeiro porque, graças a Deus, eu tenho bastante educação e jamais faria uma coisa dessa. Segundo, porque as pessoas que trabalham na emissora são muito educadas e jamais falariam tudo aquilo. Terceiro porque, obviamente, ninguém é insubstituível, e eu não acho que sou insubstituível”, prosseguiu. Em seguida, o músico esclareceu que não cortou o cabelo a pedidos da própria equipe da novela. Vídeos em que o rapaz aparece deixando os estúdios da TV Record sem barba, após fazer um teste de caracterização, também foram anexados. Veja:

O ex-marido de Mayra Cardi também se manifestou sobre as acusações de que não decorava os textos e chegava atrasado para as filmagens. “Queria saber como isso é possível, uma vez que nem estão gravando a parte da novela que eu faria. Estava em fase de caracterização do personagem ainda, então isso não teria como acontecer. Se eu estiver mentindo, que a TV Record se posicione e diga em que momento eu não fui trabalhar”, disparou.

“Se eu não tivesse cumprido com as minhas obrigações, eles não teriam que pagar multa rescisória nenhuma! Era só me demitirem por justa causa, concorda? Não faria o menor sentido”, argumentou ainda. “Não vou entrar em detalhes, porque meu objetivo não é entrar em conflito com a emissora, pela qual tenho bastante respeito e carinho, pela trajetória que tivemos lá atrás”.

Arthur explicou que estava descontente com algumas situações, e que isso acarretou na rescisão do contrato. “Foi muito por insatisfação da minha parte, por questão de organização, mas não vou entrar nesse mérito. Acho que não vale a pena. E aí sim eles optaram por não seguir com o contrato e pagar a multa, uma vez que foi decisão deles. Basicamente, foi isso. Precisava desmentir essa situação, porque isso é uma sacanagem comigo, é um desrespeito com minha história”, chateou-se.

Por fim, ele avisou que seu papel na novela já conta com um substituto e deixou claro que entrará com um processo contra Oliveira, por difamação.

Procurado pelo hugogloss.com, Arthur desabafou sobre o episódio. “As medidas cabíveis estão sendo tomadas contra Fábia Oliveira. Fico muito chateado com essa falta de profissionalismo e responsabilidade com o outro. A notícia que ela publicou, além de ser mentirosa, é maldosa e inconsequente. Tenho uma história de muito carinho e sucesso com a TV Record e não gostaríamos que os nossos nomes estivessem envolvidos nesse tipo de mentira e polêmica. Hoje em dia, infelizmente as pessoas fazem qualquer coisa por like e audiência. Muito triste”, lamentou.